Corinthians e Flamengo têm aproveitamentos distintos jogando como visitante em estádios da final - Gazeta Esportiva
Corinthians e Flamengo têm aproveitamentos distintos jogando como visitante em estádios da final

Corinthians e Flamengo têm aproveitamentos distintos jogando como visitante em estádios da final

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2022 às 16:19

São Paulo, SP

As finais da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo acontecerão na próxima quarta-feira, 12 de outubro, e na semana seguinte, no dia 19, primeiro na Neo Química Arena e, depois, no estádio do Maracanã. Ambos os duelos serão às 21h45 (de Brasília).

Os aproveitamentos recentes dos clubes no estádio do time adversário são bem diferentes. Nos últimos dez jogos, o Fla soma cinco vitórias, dois empates e três derrotas contra o Timão em Itaquera, com 17 gols feitos e nove gols sofridos, em um aproveitamento de 56%.

Do outro lado, o Alvinegro soma apenas um triunfo nos últimos dez compromissos atuando no Maracanã, no Rio de Janeiro, com outros dois empates e sete derrotas. Foram apenas sete gols marcados e 15 sofridos, com aproveitamento de apenas 16%. Os dados são do Footstats.



Neste ano, as equipes se encontraram em três oportunidades, uma pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, e duas pelas quartas de final da Copa Libertadores, uma em cada estádio.

Pelo torneio nacional, o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol contra de Rodinei. No continental, por outro lado, foi o Flamengo quem venceu as duas partidas, por 2 a 0 e 1 a 0, passando para as semis - o Rubro-Negro também está na decisão da competição, em final única a ser disputada em 29 de outubro, contra o Athletico-PR.

 

Conteúdo Patrocinado