Com time alternativo, Furacão encara o Dom Bosco-MT pela Copa do Brasil

Imagem ilustrativa para a matéria
Objetivo do Atlético-PR é eliminar a segunda partida contra o Dom Bosco (foto: Gustavo Oliveira/CAP)
Objetivo do Atlético-PR é eliminar a segunda partida contra o Dom Bosco (foto: Gustavo Oliveira/CAP)

Objetivo do Atlético-PR é eliminar a segunda partida contra o Dom Bosco (foto: Gustavo Oliveira/CAP)

 

Ainda sob efeito da ressaca pela conquista do título do Campeonato Paranaense no último final de semana, o Atlético Paranaense volta a campo nesta quarta-feira, agora pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Dom Bosco-MT, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A expectativa do torcedor é de que o time busque uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, evitando o desgaste do jogo da volta.

E é também pensando na parte física dos atletas, além de querer uma oportunidade de dar ritmo de jogo para outros jogadores, que o técnico Paulo Autuori já definiu que mandará a campo uma equipe alternativa. “Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Jadson, Pablo, Nikão e Walter não viajarão. Teremos que fazer isso pela necessidade, porque temos jogadores que estão com um volume grande”, explicou o comandante atleticano, que manterá apenas o goleiro Weverton entre os titulares.

O treinador rubro-negro, entretanto, quer manter a mesma forma de jogar e com a mesma qualidade. “Eu tenho sempre trabalhado com a ideia de ter um grupo homogêneo em termos competitivos e estamos neste caminho. Alguns precisavam dar uma parada e não temos dificuldades em colocar qualquer jogador. Eles sabem o que têm que fazer”, afirmou.

Contando com uma ajudinha dos rivais locais na torcida com a campanha “Somos todos Mato Grosso na Copa do Brasil”, o Azulão da Colina quer fazer valer o fator casa para conseguir surpreender e levar a definição para a volta. O técnico Giani Freitas deve manter a mesma base que eliminou o Nacional-AM e vinha treinando de olho no confronto histórico contra o Furacão.

FICHA TÉCNICA
DOM BOSCO-MT X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 11 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO)

DOM BOSCO : Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Ntan; Wilson, Kiko, Profeta, Naian; Robinho e Fernandinho
Técnico: Giani Freitas

ATLÉTICO-PR : Weverton; Eduardo, Vilches, Cleberson e Pará; Deivid, Hernani, Marcos Guilherme, Vinícius e Ewandro (Anderson Lopes); André Lima
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado