Com segundo tempo fulminante, Cruzeiro atropela Sergipe e avança na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Com segundo tempo fulminante, Cruzeiro atropela Sergipe e avança na Copa do Brasil

Com segundo tempo fulminante, Cruzeiro atropela Sergipe e avança na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2022 às 23:26 • Atualizado: 24/02/2022 às 00:02

São Paulo, SP

O Cruzeiro está classificado na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe mineira viajou até Aracajú para enfrentar o Sergipe, pela primeira fase da competição. Com todos os gols marcados no segundo tempo, a Raposa venceu por 5 a 0.

Classificado, agora o Cruzeiro terá pela frente o Tuntum na segunda fase. A equipe maranhense conseguiu sua classificação após despachar pela etapa inicial o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, por 4 a 2.

Antes do embate seguinte pela Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a focar no Campeonato Mineiro. A próxima partida da equipe pela competição será frente ao arquirrival Atlético-MG, fora de casa, às 18h (de Brasília) do dia 6 de março. No momento, a Raposa é líder, com três pontos a frente o Galo, na segunda posição.




O jogo - O primeiro tempo, apesar de terminado em 0 a 0, teve movimento, com o Cruzeiro tendo mais a bola e controlando mais o jogo. A equipe levou perigo em chutes de João Paulo e Willian Oliveira. O primeiro parou no goleiro, e o segundo mandou rente à trave.

Porém, logo no início do segundo tempo, a Raposa quebrou o gelo com gol de Edu, aos 6 minutos. João Paulo abriu para Giovanni pelo lado esquerdo. O meia olhou para a área e mandou cruzamento perfeito, na cabeça de Edu, que empurrou para dentro.

João Paulo, que participou da jogada do primeiro gol, 20 minutos depois marcaria o dele - e foi um golaço. O meia ia carregando pelo meio, quando puxou para a perna direita e, ainda da intermediaria, mandou colocado, no ângulo esquerdo do goleiro.

O terceiro gol da Raposa também foi bonito. Bidu achou buraco enorme no meio da marcação do Sergipe e mandou para Thiago, com extrema liberdade, partir de frente para a baliza. No cara a cara, o atacante mostrou frieza e tocou por cima do arqueiro.

Mesmo com três à frente, o Cruzeiro manteve o volume de jogo e chegou ao quarto. Aos 38 minutos, Thiago armou Vitor Roque. Com a bola, o garoto de apenas 16 anos fintou a marcação antes de tocar na saída do goleiro. Mal deu tempo de comemorar e, quatro minutos depois, o garoto deixou seu segundo, dessa vez aproveitando cruzamento de Rafael Santos. 5 a 0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA:
SERGIPE 0 X 5 CRUZEIRO 

Local: Estádio Batistão, em Aracajú (SE)
Data: 23 de fevereiro de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Matheus Silva e Sílvio (Sergipe)
Gols:
Cruzeiro: Edu (6' do 2T), João Paulo (23' do 2T), Thiago (27' do 2T) e Vitor Roque (2x) (38' e 41' do 2T).

SERGIPE: João Gabriel; Márcio Lima (Sílvio), Alexandre Lazarini, Wendel e Gilmar; Mateus Silva (Ewerton Ageu), Diego Aragão, Kaio Wilker e Doda (Fabiano); Hiago Ramiro (Kaio Felipe) e Matheus de Paula (Adailson).
Técnico: Daniel Neri

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Machado (Pedro Castro), João Paulo (Fernando Canesin), Giovanni (Bidu) e Waguininho (Vitor Roque); Edu (Thiago).
Técnico: Paulo Pezzolano

A noite desta quarta-feira foi de mais confrontos pela Copa do Brasil. Veja abaixo os resultados.

Glória 1 x 0 Brasil de Pelotas
Tocantinópolis 1 x 0 Náutico
Alagoinhas 1 x 1 CSA (CSA avança)
Humaitá 2 x 2 Brasiliense (Brasiliense avança)

Conteúdo Patrocinado