Com São Paulo e Corinthians, semifinais da Copa do Brasil estão completas; veja confrontos - Gazeta Esportiva
Com São Paulo e Corinthians, semifinais da Copa do Brasil estão completas; veja confrontos

Com São Paulo e Corinthians, semifinais da Copa do Brasil estão completas; veja confrontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2022 às 23:01 • Atualizado: 18/08/2022 às 23:41

São Paulo, SP

A classificação do São Paulo diante do América-MG nesta quinta-feira, pelo agregado de 3 a 2, definiu os duelos das semifinais da Copa do Brasil. Com dois jogos entre paulistas e cariocas, a CBF realizará sorteio nesta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), para selar os mandos de campo. O evento será transmitido ao vivo no site da entidade.

O São Paulo foi o último classificado e, nas semifinais, enfrentará o Flamengo. Na última quarta-feira, os rubro-negros venceram o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de voleio de Pedro. O placar magro foi o suficiente para carimbar o avanço devido ao empate sem gols no jogo de ida.

Do outro lado da chave, o Fluminense buscou um empate por 2 a 2 no Maracanã. Após ficar em desvantagem de dois gols contra o Fortaleza, o time da casa igualou com Ganso e Cano. Assim, o agregado terminou em vitória carioca por 3 a 2, enviando a equipe do Rio de Janeiro para a próxima fase.



Logo na sequência, foi a vez do Corinthians reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida e golear o Atlético-GO na Neo Química Arena por 4 a 1. A partida contou, inclusive, com hat-trick de Yuri Alberto. Classificado, o Alvinegro encara o Fluminense nas semifinais.
Sobre o sorteio das semifinais

Além de definir o mando de campo, o sorteio realizado na sede da CBF terá que decidir, ainda, outra questão. Como a semifinal contará com times sediados na mesma cidade, a Diretoria de Competições da entidade detalhará a relação entre as partidas de cada chave antes de sortear os mandantes.

Vale lembrar que a questão já gerou reclamações devido ao mando de campo da dupla Fla-Flu no sorteio das quartas de final, dado que apenas um time decidiria seu futuro na competição jogando no Rio de Janeiro.


Conteúdo Patrocinado