Copa do Brasil

Arena Fonte Nova | 18/04/2019

Futebol/Copa do Brasil

Com mudanças no time, Bahia recebe o Londrina pela Copa do Brasil

São Paulo , SP
18/04/2019 09:29:23

Em: Bahia, Copa do Brasil, Futebol, Londrina
Roger Machado pode mexer no time para o jogo desta quinta-feira (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), O Bahia recebe o Londrina na Arena Fonte Nova, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Classificado para a final do Campeonato Baiano, o time da casa divide suas atenções entre os dois torneios, ao passo que os visitantes chegam totalmente focados na competição nacional.

A grande novidade do Bahia para a partida desta quinta-feira pode ficar por conta de Gregor. O meio-campista, considerado titular absoluto no setor, sofreu uma lesão parcial no ligamento do joelho há cerca de um mês, e agora volta a figurar entre os relacionados. Vivendo a expectativa de retornar ao time, o jogador projetou a partida dentro de casa.

“Hoje em dia o fator casa influencia bastante por causa da torcida. O Londrina é qualificado. A gente tem que estar 100% concentrado para não ser surpreendido aqui dentro de casa”, disse.

Ao lado de Nilton e Flávio, Gregore briga pela vaga de Douglas Augusto, que está suspenso. Além disso, Shaylon e Ramires brigam por outra vaga na armação das jogadas. No setor ofensivo, o técnico Roger Machado deve optar por Gilberto na lugar de Fernandão, a Arthur na vaga de Rogério.

Pelo lado do Londrina, o retrospecto do confronto pode ser um alento. A história registra cinco jogos entre as duas equipes, com três vitórias do Tubarão, um empate e um triunfo baiano.

Já dentro de campo, o time visitante pode ter algumas mudanças. Paulinho Moccelin, que retorna de empréstimo, deve entrar no lugar de Marcelinho, ao passo que Dagoberto deve voltar ao ataque depois de Devid ter atuado no último jogo do Paranaense, contra o Coritiba.

“Vamos mudar o mínimo possível. Teremos a nossa base, ela vai ser mantida. Acredito que temos que melhorar, vamos enfrentar também adversários mais qualificados e temos que nos qualificar também.As mudanças vão ser poucas pontuais, e a gente espera que possa ser benéfico ao nosso grupo”, explica o técnico Roberto Fonseca.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X LONDRINA 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18 de abril de 2019, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BAHIA: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Gregore (Nilton ou Flávio) e Ramires (Shaylon); Artur (Rogério), Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão)
Técnico: Roger Machado

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Wallace (Silvio) e Neuton (Felipe); Germano, Anderson Leite e Luquinha; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Anderson Oliveira
Técnico: Roberto Fonseca