Com gols de Ganso e Cano, Fluminense busca empate com Fortaleza e enfrenta o Corinthians na semifinal

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

17/08/22 | 22:06 - 17/08/22 | 23:25

O Fluminense conquistou uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil com um empate em 2 a 2 com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Depois de ver o Fortaleza abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, o Tricolor voltou com tudo no segundo tempo e empatou o jogo.

Thiago Galhardo e Sílvio Romero marcaram para a equipe cearense e Ganso, de pênalti, e Germán Cano deixaram tudo igual.

Com a vaga assegurada, o Fluminense enfrenta o Corinthians nas semifinais. Os paulistas venceram o Atlético-GO por 4 a 1 nesta quarta-feira e avançaram de fase.


Fortaleza constrói vantagem no primeiro tempo

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Castelão, o Fortaleza começou a partida no Maracanã em desvantagem no placar agregado. No entanto, a equipe de Juan Vojvoda não demorou a deixar tudo igual e ainda terminou a primeira etapa em vantagem.

Assim, os cearenses tentaram controlar a posse de bola no início e acabaram se beneficiando de uma falha da defesa Tricolor, aos 11 minutos. Thiago Galhardo aproveitou falha de Nino após lançamento de Titi e penetrou na área. O atacante chutou para o gol e a bola ainda bateu no goleiro Fábio, no zagueiro Manoel e por último em Nino antes de entrar.

Com o confronto empatado, o Flu se reequilibrou em campo e, dessa forma, assumiu a iniciativa do jogo. As duas partes conseguiram produzir chances de gol na etapa inicial, mas foi mais uma vez o Fortaleza que mostrou eficiência.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, a dupla de ataque cearense trabalhou bem e ampliou. Thiago Galhardo deixou Sílvio Romero na cara do gol e o atacante tocou para o fundo da rede na saída de Fábio.

Flu volta para o jogo no segundo tempo

Na volta do vestiário, o Fluminense partiu para cima em busca do gol desde o primeiro minuto. Assim, a atitude em campo acendeu a torcida que voltou a cantar e a empurrar o time.

A pressão Tricolor surtiu efeito e aos 14 minutos Matheus Martins foi derrubado na entrada da área e o VAR mostrou que houve o pênalti. Ganso cobrou com categoria e converteu para deixar tudo igual novamente.

O gol abalou o Fortaleza que ficou acuado, enquanto isso, o Flu manteve a pressão em busca da vaga no tempo normal. Aos 26, Arias recebeu de Nonato na direita e cruzou. Germán Cano se atirou na bola e marcou seu 31º gol na temporada. Flu volta a ficar em vantagem no agregado.

Os comandados de Fernando Diniz passaram a controlar o jogo e administrar a vantagem, enquanto o Fortaleza não conseguiu encontrar forças para reagir.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 2 X 2 FORTALEZA-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ganso, Manoel, Felipe Melo (Flu); Sílvio Romero, Hércules (Fortaleza)
Público: 60.833 (57.045 pagantes)
Gols:
FLUMINENSE: Ganso, aos 17, e Cano, aos 26 min do 2º tempo
FORTALEZA: Thiago Galhardo, aos 11, e Sílvio Romero, aos 45 min do 1º tempo

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias (David Duarte) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz.

FORTALEZA: Fernando Miguel, Ceballos, Benevenuto, Titi e Brítez; Zé Welison (Lucas Lima), Hércules (Otero), Romarinho (Moisés) e Matheus Vargas (Lucas Sasha); Sílvio Romero (Robson) e Thiago Galhardo
Técnico: Juan Vojvoda.

Deixe seu comentário