Com gol no início, Grêmio bate o Juventude e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo, SP

29-10-2020 23:21:26

O Grêmio deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas, o Tricolor derrotou o Juventude por 1 a 0, em casa. Com isso, o time do técnico Renato Gaúcho precisa de apenas um empate na volta para avançar de fase.

E não demorou para os anfitriões abrirem o placar na Arena. Com o relógio marcando apenas oito minutos, Isaque recebeu lindo passe de Pepê e tocou de cavadinha na saída de Marcelo Carné para marcar um bonito gol. O arqueiro ainda chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente.


Em vantagem, os donos da casa passaram a apenas administrar o resultado, com muita troca de passes no meio de campo e no setor defensivo. Do outro lado, o Juventude pouco conseguia fazer, e, na rara oportunidade que teve para empatar, Breno Lopes perdeu um tento inacreditável. Após cruzamento rasteiro da direita, o atacante ficou livre na pequena área, até mesmo sem goleiro, mas acabou mandando por cima.

Com o triunfo, o Grêmio joga por um empate na volta para avançar às quartas de final. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de outubro de 2020, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Pepê (Grêmio); João Paulo (Juventude)

GOL: Isaque, aos 8 do 1ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva (Everton), Ferreira (Thaciano), Isaque (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Genilson, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Marciel); Capixaba (Wagner), Renato Cajá (Rafael Silva) e Breno Lopes e Dalberto (Gabriel Bispo).
Técnico: Pintado

Deixe seu comentário