Copa do Brasil

Maracanã | 5/3/2020 - 21:30

Futebol/Copa do Brasil

Com gol de Cano, Vasco vence ABC e se classifica na Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
05/03/2020 23:37:53 — 05/03/2020 23:43:22

Em: ABC, Copa do Brasil, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Vasco

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 o ABC, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos garantiram a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil e vão enfrentar o Goiás.

Mais uma vez, os vascaínos não tiveram uma boa atuação. Os donos da casa oscilaram muito, mas marcaram o gol da vitória, no segundo tempo, com o artilheiro German Cano. O ABC pouco produziu nos 90 minutos, mas desperdiçaram grande chance com Paulo Sérgio, quando a partida ainda estava empatada.

Germán Cano fez o gol da classificação do Vasco contra o ABC (Foto: Staff Images)

O jogo – O ABC não se intimidou com o Maracanã e começou o jogo tendo mais posse de bola. No entanto, quem criou a primeira boa chance foi o Vasco, aos oito minutos. Raul recebeu passe na área e chutou cruzado com perigo.

O lance fez os cruzmaltinos buscarem mais o ataque, mas o que se viu foi uma sucessão de erros no setor ofensivo. Com isso, a partida caiu de rendimento e ficou concentrada entre as intermediárias.

Somente aos 24 minutos, os donos da casa levaram perigo em chute de fora da área de Guarín. O goleiro Rafael se esticou para fazer grande defesa.

No entanto, o Vasco continua errando muito e passou a irritar a torcida. O ABC avançava timidamente e não levava perigo a Fernando Miguel. O panorama da partida seguiu o mesmo até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar no início e criou duas boas chances de marcar. Primeiro, Guarín recebeu passe na área e chutou para fora. Depois, foi a vez de Marrony finalizar mal.

O ABC teve a melhor chance do jogo aos cinco minutos. Igor cruzou, a bola passou por Fernando Miguel e chegou em Paulo Sérgio. Na pequena área, o atacante colocou a bola no travessão.

O susto fez o Vasco focar na marcação. Aos poucos, os cruzmaltinos voltaram a avançar com intensidade e conseguiu chegar ao gol aos 15 minutos. Marrony foi lançado na área e cruzou rasteiro para German Cano apenas empurrar para a rede.

Após o revés, o ABC foi obrigado e buscar mais o ataque e passou a deixar mais espaços na defesa. Tanto que os cruzmaltinos tiveram chance de ampliar com Marrony e Andrey.

Enquanto os visitantes pouco eram produtivos, o Vasco continuava a desperdiçar oportunidades. Aos 28 minutos, Cano chutou da entrada da área e obrigou Rafael a fazer grande defesa.

Na parte final do jogo, os cariocas recuaram e passaram a ver o ABC crescer. A equipe potiguar pressionou em busca do empate, mas os vascaínos conseguiram segurar a vitória para sair de campo com a classificação no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 0 ABC-RN

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 05/03/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Renda: R$ 1.117.032,00
Público: 29.903 pagantes
Cartões amarelos: Raul e Yago Pikachu (Vasco); Vinícius Leandro, Felipe Manoel e João Paulo (ABC)
GOL
VASCO: German Cano, aos 15min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes) e Freddy Guarín (Marcos Júnior); Marrony, Vinícius (Juninho) e Germán Cano
Técnico: Abel Braga

ABC: ABC: Rafael, Bruno Souza, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon (Wesley Dias); Felipe Manoel, Jailson, Cedric e João Paulo; Berguinho (Igor) e Paulo Sérgio (Núbio Flávio)
Técnico: Francisco Diá

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores