Com confusão entre torcidas, Gama bate América-RN pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Com confusão entre torcidas, Gama bate América-RN pela Copa do Brasil

Com confusão entre torcidas, Gama bate América-RN pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 19:10 • Atualizado: 14/05/2016 às 19:37

São Paulo, SP

Foto: Divulgação
Roberto Pitio marcou o único gol do jogo (Foto: Divulgação)

O Gama saiu na frente do América-RN por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Neste sábado, o Alviverde recebeu o Mecão no Bezerrão e venceu por 1 a 0, com gol solitário de Roberto Pitio. Os donos da casa tiveram chances de ampliar, entretanto não aproveitaram e conquistaram a vantagem mínima.


A partida, no entanto, teve um incidente lamentável. Quando o relógio marcava 37 minutos do primeiro tempo, o jogo precisou ser paralisado por causa de uma confusão entre as torcidas dos dois times. O spray de pimenta usado pela Polícia Militar para conter a briga afetou os jogadores e a arbitragem dentro de campo.


Com o resultado, o Gama leva uma pequena vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O América-RN precisa de uma vitória por dois gols de diferença, enquanto o Gama joga pelo empate.


O jogo – Os donos da casa começaram melhor na partida e não demoraram a chegar ao gol. Aos 17 minutos, Roberto Pitio recebeu e, livre de marcação, finalizou com categoria no ângulo de Pantera para abrir o placar. O Gama seguiu superior e quase ampliou aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, João Paulo subiu sozinho para cabecear e mandou rente à trave, assustando o goleiro adversário.


O América-RN chegou pela primeira vez somente aos 31 minutos, em finalização de fora da área de João Gabriel defendida por Maringá. Na marca de 37 minutos, o jogo precisou ser paralisado por causa de uma briga nas arquibancadas entre os torcedores das duas equipes. A Polícia Militar interveio com spray de pimenta, que afetou os jogadores em campo.


Após seis minutos de paralisação, a partida foi retomada e o Gama quase ampliou, em lance no qual Pantera se complicou. Na sequência, porém, só deu América-RN. Em duas cobranças de falta de João Gabriel, o Mecão por pouco não virou o jogo. No último lance do primeiro tempo, Glaybson assustou Pantera, mas não acertou o gol.


O América-RN voltou com mais intensidade no segundo tempo, mas não conseguia criar chances de perigo. O Gama administrava a vantagem. Aos 26, os donos da casa tiveram grande oportunidade de ampliar o marcador, porém Pantera defendeu a finalização de Pitio após jogada individual de Fabio Gama.


Apesar de estar na frente no placar, o Alviverde seguia levando mais perigo. Aos 33, depois de escanteio fechado, Grampola cabeceou e assustou Pantera, que só observou. Na sequência, o mesmo Grampola aproveitou que a defesa do América-RN parou e ficou de frente com o goleiro, mas falhou na finalização. Mesmo com os desperdícios, o Gama garantiu a vitória.

Conteúdo Patrocinado