Com balanço do VAR, CBF define mandos da Copa do Brasil nesta quarta - Gazeta Esportiva
Com balanço do VAR, CBF define mandos da Copa do Brasil nesta quarta

Com balanço do VAR, CBF define mandos da Copa do Brasil nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 18:03

São Paulo, SP

Mandos da Copa do Brasil serão definidos nesta quarta-feira (Foto: Lívia Villas Boas/Divulgação)


Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol realizará o sorteio dos mandos de campo dos duelos da semifinal da Copa do Brasil. O evento acontece a partida das 11h (de Brasília) na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além disso, logo após o sorteio, a CBF apresentará um balanço da atuação do árbitro de vídeo nas quartas de final da competição. O recurso tecnológico esteve presente em todos os oitos jogos da fase em questão, tendo sido utilizado de fato no confronto entre Palmeiras e Bahia, quando o juiz Anderson Daronco consultou o VAR sobre a marcação de um pênalti a favor do Verdão e de um cartão vermelho para um atleta do Tricolor baiano.

De acordo com a CBF, p árbitro de vídeo continuará a ser usado nas semifinais e grande final da Copa do Brasil. Segundo a entidade, "dados inéditos e vídeos serão mostrados pelo gerente de Planejamento do VAR, Ricardo Bretas".

Os confrontos das semifinais já estão definidos: Corinthians e Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. No evento, portanto, os clubes e seus torcedores saberão quem terá a vantagem de decidir a vaga dentro de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado