Chapecoense desafia o Boavista pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Chapecoense desafia o Boavista pela Copa do Brasil

Chapecoense desafia o Boavista pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/02/2020 às 09:18 • Atualizado: 19/02/2020 às 09:30

Rio de Janeiro, RJ

O Boavista medirá forças com a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Ambos têm um grande desafio pela frente. O Tubarão no fim de semana empatou por 1 a 1 com o Volta Redonda e se garantiu na decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Agora, precisa mostrar que pode deixar de ser uma força apenas estadual.

Boavista precisa vencer para avançar na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Boavista)


Para conseguir este feito, o Boavista vai precisar confirmar a má fase da Chapecoense. Rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, o time é o lanterna do Campeonato Catarinense e mostra que a conta financeira pela tragédia aérea de 2016 começa a chegar. Umberto Louzer faz a sua estreia como treinador mostrando confiança em começar a mudar a história do time na temporada. Ele herda a vaga deixada pelo demitido Hemerson Maria.

"A situação é delicada, mas não vamos fugir da realidade. Por isso mesmo digo que este grupo tem condições de começar a escrever uma bela história já a partir deste jogo", disse o novo treinador da Chapecoense.

Em termos de escalação, a Chapecoense terá duas mudanças em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Criciúma. O treinador promoveu a entrada do meia Foguinho, que vai ocupar a vaga do barrado Yann Rolim. O artilheiro Anselmo Ramon, com lesão muscular na coxa esquerda, cede o posto para Aylon.

Chapecoense tenta superar a má fase para superar o Boavista (Foto: Reprodução/Chapecoense)


Pelo lado do Boavista, o técnico Paulo Bonamigo vai manter a base que vem jogando e promete uma postura ofensiva. Ele lembrou que os catarinenses, por estarem melhores colocados no Ranking da CBF, jogam com a vantagem do empate.

"A vantagem do empate é da Chapecoense e por isso mesmo vamos precisar buscar a vitória. Mas isso não me preocupa, pois sabemos que nossas características são sempre ofensivas", disse Bonamigo.

Quem se classificar do confronto entre Boavista e Chapecoense vai encontrar na próxima fase o São José-RS. O time do Rio Grande do Sul se classificou ao derrotar na estreia o Caucaia por 2 a 1 no Ceará.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA-RJ X CHAPECOENSE

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 19 de fevereiro de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel; Tartá e Caio Dantas
Técnico: Paulo Bonamigo

CHAPECOENSE: Tiepo, Marcos Vinícius, Joilson, Derlan e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Foguinho; Ari Moura, Renato e Aylon
Técnico: Umberto Louze

Conteúdo Patrocinado