Ceará vence JEC de novo e segue na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Ceará vence JEC de novo e segue na Copa do Brasil

Ceará vence JEC de novo e segue na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 21:15 • Atualizado: 17/05/2016 às 21:20

São Paulo, SP

Tomas Bastos marcou o único gol do jogo contra o JEC (Foto:Christian Alekson/cearasc.com)
Tomas Bastos marcou o único gol do jogo contra o JEC (Foto:Christian Alekson/cearasc.com)


O Ceará bateu o Joinville por 1 a 0, no estádio Castelão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Depois de bater o JEC no jogo de ida pelo mesmo placar, o Vozão garantiu a sua vaga no próximo estágio do torneio e agora espera o vencedor do confronto entre River-PI e Botafogo-PB.

O gol do Vozão foi marcado por Tomas Bastos, aos 6 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, o meio-campo partiu livre pelo lado esquerdo, invadiu a área e concluiu para as redes. Depois de um primeiro tempo disputado, o Ceará dominou bem o confronto e o JEC não teve forças para reverter a desvantagem.

O jogo – Depois de um começo parado, a primeira grande chance da partida foi do Joinville, aos 19 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Donato apareceu livre e nem precisou sair do chão para cabecear com força para o chão, mas Éverson fez grande defesa sem rebote.

O Ceará respondeu logo em seguida. Serginho avançou rapidamente em alta velocidade e cruzou para Rafael Costa, que testou para baixo e foi a vez do goleiro Agenor espalmar a bola.

Já na segunda etapa, aos 6 minutos, o Vozão abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, Tomas Bastos pegou a bola livre do lado esquerdo, invadiu a área e não titubeou cara a cara com o goleiro, batendo forte nas redes.

A vantagem animou os mandantes, que foram para cima do JEC. Aos 11, depois de bom cruzamento, Tomas Bastos concluiu de cabeça com perigo, mas para fora. Aos 24 minutos, outra boa chance do time nordestino. Felipe partiu pela esquerda, ficou cara a cara com Agenor, tocou de bico, mas o goleiro defendeu com os pés.

O Joinville não teve mais força para buscar a reação, enquanto o Vozão tinha pleno domínio da partida, sem deixar os visitantes sequer ameaçarem. O juiz apitou o final do confronto e o Ceará garantiu a sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Operário bate Paysandu em Belém e está na terceira fase da Copa do Brasil

Na outra partida da Copa do Brasil desta terça-feira, o Operário-PR venceu o Paysandu por 1 a 0, no estádio Curuzu. Na partida de ida, em Ponta Grossa, o clube já havia batido o Papão pelo mesmo placar e se garantiu na terceira fase do torneio.

Washington abriu o placar para o Fantasma, aos 19 minutos, depois de falha do zagueiro Lombardi. A partida foi marcada por confusões, contando com a expulsão de Sosa, do Operário-PR, ainda aos 32 da primeira etapa, e de Crystian, do Paysandu, aos 30 da segunda etapa.

O Operário-PR agora espera o vencedor do confronto entre Juventude e Coritiba, que será decidido na próxima quinta-feira, depois do Juventude ter vencido a partida de ida por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado