Botafogo segura empate com o Vasco e avança na Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

23-09-2020 23:31:52

Em clássico sem muita emoção em São Januário, o Botafogo empatou com o Vasco por 0 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros esperam o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase.

O Botafogo se manteve bem organizado e pouco sofreu com o ataque do Vasco. Os cruzmaltinos, mesmo precisando do resultado, tiveram muita dificuldade em passar pela marcação alvinegra.


O jogo - Com a necessidade da vitória, o Vasco buscou o ataque desde os primeiros minutos, mas parava na boa marcação do Botafogo. Os alvinegros avançavam com cautela, só que não levavam perigo ao gol cruzmaltino.

O clássico ficou concentrado entre as intermediárias, com as duas equipes preocupadas em não dar espaço ao adversário. O Vasco só conseguiu assustar aos 37 minutos, em chute de longe de Andrey.

Nos minutos finais, o Vasco continuou tendo dificuldade na criação e pouco fez no setor ofensivo. O Botafogo seguiu com a boa marcação e foi para o intervalo mantendo a vantagem no confronto.

No segundo tempo, os donos da casa logo criaram boa chance aos dois minutos, em chute de Andrey. Gatito Fernández defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Benítez assustar também em chute de fora da área.

Aos poucos, o Vasco aumentou a pressão e quase marcou aos 26 minutos. Após tabela entre Ygor Catatau e Benítez, a bola chegou em Marcos Júnior, que chutou em cima da zaga. O Botafogo só respondeu aos 32, em falta cobrada por Honda que passou próximo do travessão.

Na parte final, os ânimos ficaram mais exaltados em alguns momentos. No entanto, o Botafogo manteve a boa marcação e segurou o resultado para garantir a classificação em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Leandro Castán, Fellipe Bastos, Andrey, Benítez e Henrique (Vasco); Rafael Forster, Honda e Marcelo Benevenuto (Botafogo)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Carlinhos), Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges); Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Martín Benítez; Talles Magno (Ygor Catatau), Ribamar (Vinícius) e Germán Cano
Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster, Kanu e Marcelo Benevenuto; Kevin, Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luís; Salomon Kalou (Davi Araújo) e Matheus Babi (Pedro Raul)
Técnico: Paulo Autuori

Deixe seu comentário