Botafogo perde para o Cuiabá em casa e se complica na Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

27-10-2020 23:26:31

O Botafogo ficou em situação ruim na Copa do Brasil ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final. Com o resultado, os alvinegros precisam vencer o duelo de volta para ter chance de avançar às quartas de final.

Mais uma vez, os botafoguenses criaram boas chances, mas não concretizaram em gol. Em falha de Honda, o Cuiabá marcou o gol da vitória com Matheus Barbosa.

As duas equipes volta a se enfrentar na próxima terça-feira, na Arena Pantanal. O Cuiabá joga por um empate para se classificar.


O jogo 

O Botafogo se impôs desde os primeiros minutos e levou perigo pela primeira vez aos 12 minutos. Kevin arriscou da entrada da área e assustou João Carlos. Só que o Cuiabá respondeu em seguida, em chute de Matheus Barbosa que parou em Diego Cavalieri.

Aos poucos, o Cuiabá melhorou a marcação e passou a avançar nos contra-ataques. Só que os visitantes só conseguiam chegar e chutes de longe. Elvis e Maxwell levaram perigo ao Botafogo.

Na parte final, o Botafogo voltou a ser melhor e quase abriu o placar aos 27 minutos. Caio Alexandre acertou bela bicicleta, mas a bola bateu na zaga. Com isso, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Cuiabá não deixou o Botafogo pressionar e assustou em boa jogada de Lucas Hernández. Só que aos nove minutos, os mato-grossenses marcaram no Nilton Santos. Honda tocou errado e deu no pé de Matheus Barbosa. O volante chutou no canto, sem chance para Diego Cavalieri.

A partir daí, o Botafogo mudou de postura e passou a atacar com mais intensidade. Os alvinegros quase empataram em chutes de Honda e Kelvin. Depois, foi a vez de Matheus Babi mandar próximo do gol.

O Botafogo seguia buscando o empate e quase conseguiu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Nazário se antecipou e cabeceou sobre o travessão. Já aos 36, Pedro Raul aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de João Carlos. No rebote, o atacante mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram na tentativa de igualar. Kelvin quase marcou de joelho, mas viu a bola passar raspando a trave. O Cuiabá conseguiu se segurar para sair de campo com ótimo resultado.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 CUIABÁ

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2020, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Botafogo); Lucas Ramon, Ferrugem e Maxwell (Cuiabá)
GOL
CUIABÁ: Matheus Barbosa, aos 9min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Cícero (Lecaros), Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário (Kelvin); Rhuan (Matheus Babi) e Pedro Raul
Técnico: Bruno Lazaroni

CUIABÁ: João Carlos, Lucas Ramon, Edinei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Gabriel), Matheus Barbosa, Hayner (Jean Patrick) e Elvis (Diego Jardel); Maxwell (Ferrugem) e Willians Santana (Yago)
Técnico: Marcelo Chamusca

Deixe seu comentário