Botafogo arranca empate no fim, mas é eliminado pelo ABC nos pênaltis

Gazeta Press - Natal,RN

14-04-2021 23:57:16

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil . Nesta quarta-feira, pela Segunda Fase, os cariocas empataram por 1 a 1 com o ABC-RN, mas foram derrotados nos pênaltis, no Frasqueirão.

O ABC abriu o placar no começou do primeiro tempo, com Maycon Douglas. O Botafogo só chegou ao empate nos acréscimos da etapa final, com Gilvan. Só que nos pênaltis, os donos da casa levaram a melhor por 4 a 1 e ficou com a classificação.

O jogo - O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que o ABC abriu o placar na primeira vez que chegou com perigo, aos dez minutos. Maycon Douglas pegou a bola na estrada da área, ganhou da marcação e chutou no canto de Douglas Borges.

O revés fez o Botafogo ter que avançar em busca do empate. Os cariocas quase igualaram o marcador aos 17 minutos, quando Matheus Nascimento aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

No entanto, o ABC acertou a marcação e passou a impedir a criação de boas jogadas por parte do Botafogo. Os cariocas buscavam os avanços, mas sem qualquer perigo.

O panorama da partida seguiu nos minutos finais. Tanto ABC quanto o Botafogo arriscaram em chutes de fora da área, mas viram o placar seguir com o time potiguar a frente até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma formação mais ofensiva, mas seguia tendo problema em chegar com perigo. O ABC teve a primeira oportunidade da etapa final somente aos 20 minutos. Maycon Douglas fez boa jogada, mas mesmo sem ângulo tentou a finalização.

Os cariocas só conseguiram assustar aos 25 minutos. Marcinho chutou de fora da área, Wellington espalmou para frente e Warley pegou o rebote. O atacante mandou em cima do goleiro potiguar, que estava caído.

Logo depois, o jogo foi paralisado para a ambulância entrar em campo. Isso porque minutos antes, Matheus Frizzo teve um choque de cabeça com Janderson e saiu de campo. Ainda no banco, o volante não teve uma melhora e precisou ser levado para um hospital.

Na parte final, o Botafogo tentou pressionar em busca do empate. Os cariocas chegaram a igualdade praticamente no último lance do jogo, com Gilvan. Assim, o duelo foi decidido na disputa de pênaltis.

Nos pênaltis, o ABC acertou os quatro pênaltis enquanto que o Botafogo só colocou um na rede. Assim, o time potiguar segue na competição e aumenta a pressão no clube carioca.

FICHA TÉCNICA:
ABC 1 (4) X 1 (1) BOTAFOGO

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Marcílio e Wellington (ABC); Matheus Frizzo (Botafogo)
GOLS
ABC: Maycon Douglas, aos 10min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Gilvan, aos 57min do segundo tempo

ABC: Wellington, Netinho, Heliton, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista (Allef), Diego Valderrama (Marcílio) e Janderson; Alan Pedro (Juninho Quixadá), Maycon Douglas (Willian Anicete) e Vitinho (Marcos Antônio)
Técnico: Sílvio Criciúma

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Vitor); Luiz Otávio (Warley), Ricardinho, Matheus Frizzo (Cesinha), Marco Antônio (Marcinho) e Felipe Ferreira; Matheus Nascimento (Gabriel)
Técnico: Marcelo Chamusca

Deixe seu comentário