Futebol/Copa do Brasil

Boavista marca nos acréscimos e elimina o Ceará da Copa do Brasil

São Paulo, SP
15/02/2017 18:05:54 — 15/02/2017 18:06:22

Em: Ceará, Copa do Brasil, Futebol

O Boavista fez 1 a 0 no Ceará, nesta quarta-feira, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Rio de Janeiro, os donos da casa pressionaram, mas o gol saiu só aos 51 do segundo tempo, em pênalti cobrado por Marcelo Nicácio.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras. A principal delas aconteceu aos 39, em favor dos donos da casa. O meia Erick Flores fez boa jogada e cruzou na medida para Maicon, que cabeceou para fora, perdendo a chance de colocar os cariocas em vantagem.

No segundo tempo, o Boavista voltou a ter boas chances. Aos 19, Alex Maranhão teve ótima oportunidade, mas o goleiro Éverson salvou os cearenses, mantendo o placar inalterado. Aos 36, o arqueiro apareceu novamente, parando Thiago Amaral.

Aos 49 do segundo tempo, quando o empate parecia certo, o time de Saquarema teve pênalti, bem cobrado pelo experiente atacante Marcelo Nicácio: 1 a 0 e classificação dos cariocas.

Assim, os comandados de Joel Santana conseguiram a vitória, confirmando vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Eles encaram o vencedor do duelo entre Portuguesa e Uniclinic-CE, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

ABC também passa com empate

O ABC, de Natal, também suou, mas conseguiu passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Fora de casa, a equipe do técnico Geninho ficou no 1 a 1 com o Ceilândia-DF, confirmando a vaga.

Erivelton abriu o placar para os nordestinos, na primeira etapa. Já no segundo tempo, Elivelto, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Mas não foi suficiente para os donos da casa.

Na segunda fase, o ABC pega o Audax-SP, que eliminou o América-RN na fase inicial, na semana passada, evitando um clássico do Rio Grande do Norte.