Atlético-MG e Santos empatam e decidirão em SP a vaga nas quartas

Santos , SP
15/05/2019 21:09:20 — 15/05/2019 21:45:26

Em: Atlético-MG, Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos

Atlético-MG e Santos empataram em a 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

O Peixe foi melhor no primeiro tempo, o Galo no segundo. As equipes, porém, se anularam e criaram poucas chances de gol ao longo dos 90 minutos.

A decisão ocorrerá no dia 6 de junho, provavelmente na Vila Belmiro. Novo empate levaria a eliminatória para os pênaltis. Vitória simples garante classificação para as quartas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético voltará a campo para enfrentar o Flamengo, sábado, novamente no Horto. O Santos terá o clássico contra o Palmeiras, no mesmo dia, no Pacaembu.

O JOGO

A pressão habitual do Atlético-MG no Horto não ocorreu. Quem dominou as ações desde o pontapé inicial foi o Santos, colocando os donos da casa no campo de defesa.

O Peixe, porém, pecou no último passe e sentiu demais a falta de um centroavante. A bola correu a área várias vezes sem ninguém finalizar. O Galo não teve chances claras.

No minuto 26, Victor Ferraz invadiu a área e chutou por cima. Aos 39, Jean Mota pedalou e bateu bonito, para Victor espalmar. No escanteio, Gustavo Henrique desviou e Guga interceptou antes de Derlis, sozinho, conseguir empurrar.

ZERO SE MANTÉM

O ritmo caiu no segundo tempo. O Atlético-MG equilibrou as ações e melhorou com a entrada de Cazares na vaga de Geuvânio aos 15 minutos.

Aos 20, Cazares finalizou bem de fora da área, para Everson espalmar. No minuto 30, Elias chutou e a bola bateu no braço de Lucas Veríssimo. O VAR foi acionado, mas, como o zagueiro estava de costas, o pênalti não foi marcado.

Na metade final, quase nada ocorreu. Muita correria, pouca criatividade e um 0 a 0 justo de dois tempos distintos em Belo Horizonte.

Atlético-MG e Santos não saem do zero (Foto: Bruno Cantini/CAM)

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´alonso Pereira (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público e renda: 11.176/R$ 178.476,00
Cartões amarelos: ATLÉTICO-MG: José Welison e Elias

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Patric); José Welison, Elias e Luan (Nathan); Geuvânio (Cazares), Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana

SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo (Cueva), Derlis González (Soteldo) e Jean Mota (Eduardo Sasha)
Técnico: Jorge Desio