Atlético-GO e Cuiabá empatam em duelo regional pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Atlético-GO e Cuiabá empatam em duelo regional pela Copa do Brasil

Atlético-GO e Cuiabá empatam em duelo regional pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2022 às 23:21 • Atualizado: 21/04/2022 às 23:22

São Paulo, SP

O duelo regional entre Atlético-GO e Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil, terminou empatado por 1 a 1 nesta quinta-feira. Jogando em casa, o Dragão saiu na frente já no segundo tempo, mas viu os visitantes buscarem o gol de empate já nos minutos finais. Com isso, o jogo da volta, que está marcado para dia 11 de maio, fica em aberto.

Agora, os dois times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18 horas (de Brasília), o Atlético-GO recebe o Botafogo, assim como o Cuiabá, que no mesmo dia e horário encara o Juventude fora de casa. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada da competição.



O jogo 

O primeiro tempo começou bastante truncado entre as duas equipes e, assim, as chances demoraram para aparecer. Wellington Rato tentou de longe as 26 minutos, mas Walter defendeu sem dificuldades.

A partir daí, o jogo esquentou. No minuto seguinte, André recebeu dentro da área após vacilo da defesa do Dragão, mas pegou fraco no chute e Luan Polli defendeu. Na sequência, Shaylon respondeu para o time da casa, mas parou em Walter.

A melhor chance do primeiro tempo veio aos 34 minutos, quando Valdívia arriscou de fora da área, mas Edson desviou e mandou para escanteio. No último lance da etapa inicial, Dudu bateu cruzado e por pouco não abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Dragão teve uma boa oportunidade. Em cobrança de falta, Jorginho bateu rasteiro, por baixo da barreira, mas Walter fez bela defesa e impediu o que seria o primeiro gol do jogo.

O Atlético-GO passou a pressionar muito e, aos 25 minutos, a pressão deu resultado. Jorginho cobrou escanteio na cabeça de Edson, que sequer pressionou pular para cabecear e abrir o placar para o time da casa.

Do outro lado, o Cuiabá acreditou na reação e, mesmo durante momento de domínio do time da casa, conquistou o empate. Em escanteio aos 36 minutos, Luan Polli não achou a bola e Elton empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

No fim do jogo, o Atlético-GO chegou a carimbar a trave. No entanto, não houve mais nenhum gol e, assim, o jogo terminou empatado e o confronto em aberto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CUIABÁ

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (G0)
Data: 21 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas (ACG) Marllon, Éverton e Marquinhos (CUI)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Atlético-GO: Edson (25', 2ºT)
Cuiabá: Elton (36', 2ºT)

ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Montenegro); Shaylon (Luiz Fernando), Léo Pereira (Airton) e Wellington Rato (Leandro Barcia).
Técnico: Umberto Louzer.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Igor Cariús); Marcão, Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Felipe Marques (Alesson), Éverton (Marquinhos) e André (Elton).
Técnico: Pintado.

Conteúdo Patrocinado