América-MG perde para o Criciúma nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
América-MG perde para o Criciúma nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

América-MG perde para o Criciúma nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2021 às 23:44 • Atualizado: 09/06/2021 às 23:47

São Paulo, SP

O América-MG está eliminado da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o time empatou em 2 a 2 nesta quarta com o Criciúma na volta e, nos pênaltis, foi derrotado por 3 a 2, abandonando a competição na terceira fase.

O Tigre começou melhor e abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, a zaga do América afastou mal e a bola sobrou para Eduardo, que ajeitou e mandou para as redes. O Coelho não sentiu o golpe, foi ao ataque e empatou ainda na etapa inicial, aos 41. Gustavo ficou com a bola pela esquerda e cruzou para Ademir pegar bonito de primeira e igualar os marcadores.




No segundo tempo, o Criciúma voltou pressionando e passou à frente mais uma vez aos cinco minutos, quando Marcel aproveitou sobra de bola na área e finalizou para o gol. Porém, os mineiros reagiram e chegaram ao empate aos 27, novamente com Ademir. Bruno Nazário fez boa jogada pela esquerda e fez cruzamento rasteiro para o atacante antecipar a marcação e anotar o segundo. O América ganhou confiança e partiu para o ataque nos instantes seguintes, mas o placar se manteve e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, os mineiros desperdiçaram três penalidades, enquanto o Criciúma perdeu duas, e foram eliminados do torneio.

Conteúdo Patrocinado