Rússia abre Copa das Confederações em casa contra a Nova Zelândia - Gazeta Esportiva
Rússia abre Copa das Confederações em casa contra a Nova Zelândia

Rússia abre Copa das Confederações em casa contra a Nova Zelândia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/06/2017 às 08:41 • Atualizado: 17/06/2017 às 08:42

Rio de Janeiro, RJ

A Rússia abre a Copa das Confederações, da qual é sede, neste sábado, às 12 horas (de Brasília), medindo forças com a Nova Zelândia, campeã da Oceania, no Estádio Nacional de São Petersburgo.

Os anfitriões têm a missão de passar de fase, algo que não será fácil no Grupo A, que conta ainda com Portugal e México, times favoritos da chave, pelo menos no papel.

Rússia tenta surpreender jogando em casa (Foto: Olga Maltseva/AFP)


Ciente de que, para passar de fase, é fundamental superar a Nova Zelândia, Stanislav Cherchesov, treinador da Rússia, trata esta partida inaugural como uma decisão. Ele sabe que a cobrança será muito grande em caso de tropeço.

"A Rússia vem se preparando muito para esta Copa das Confederações, pois sabemos que é um torneio muito importante e vai nos mostrar como estamos a um ano da Copa do Mundo. É muito importante chegarmos até as semifinais e temos que ganhar esse primeiro jogo", disse Cherchesov.

Na seleção do país-sede, as principais estrelas são o goleiro Igor Akinfeev, do CSKA-RUS, o meia Denis Glushakov, do Spartak Moscou-RUS, e o atacante Fyodor Smolov, que atua pelo Krasnodar-RUS.

Pelo lado da Nova Zelândia, campeã de seu continente, Anthony Hudson, comandante da Nova Zelândia, aposta na força do conjunto para surpreender na competição.

"Nós podemos subir um degrau nesta Copa das Confederações caso consigamos somar alguns pontos. Tenho passado para meus jogadores a importância de não temermos nenhum adversário", explicou o comandante.

Nova Zelândia quer surpreender na Copa das Confederações (Foto: Olga Maltseva/AFP)


O jogador mais perigoso da equipe neozelandesa é o atacante Chris Wood, que atualmente defende as cores do Leeds United, tradicional clube da segunda divisão da Inglaterra.

A Rússia vai disputar pela primeira vez a Copa das Confederações. A Nova Zelândia, por sua vez, participou em cinco ocasiões, mas nunca conseguiu passar da primeira fase, tendo apenas um empate e oito derrotas. Portanto, vencer pela primeira vez na história da competição seria um feito.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X NOVA ZELÂNDIA

Local: Estádio Nacional de São Petersburgo, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 17 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)

RÚSSIA: Igor Akinfeev, Roman Shishkin, Viktor Vasin e Fedor Kudriashov; Igor Smolnikov, Denis Glushakov, Ruslan Kambalov, Alexey Miranchuk, Aleksandr Golovin e Dmitry Kombarov; Fedor Smolov
Técnico: Stanislav Cherchesov

NOVA ZELÂNDIA: Stefan Marinovic, Michael Boxall, Andrew Durante, Kip Colvey, Themi Tzimopoulos e Deklan Wynne; Michael McGlunchey, Ryan Thomas e Tommy Smith; Shane Smeltz e Chris Wood
Técnico: Anthony Hudson

Conteúdo Patrocinado