Portugal e Chile buscam vaga na final da Copa das Confederações - Gazeta Esportiva
Portugal e Chile buscam vaga na final da Copa das Confederações

Portugal e Chile buscam vaga na final da Copa das Confederações

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/06/2017 às 08:41 • Atualizado: 28/06/2017 às 08:42

Rio de Janeiro, RJ

Portugal e Chile se enfrentam no primeiro confronto das semifinais da Copa das Confederações nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), na Kazan Arena, em Kazan, na Rússia. Os portugueses terminaram seu grupo na primeira colocação, com sete pontos. Já os chilenos ficaram na segunda posição de sua chave, vencida pela Alemanha.

Fernando Santos, técnico de Portugal, mostrou preocupação com o estilo de jogo dos chilenos. "É uma seleção que todos gostam de ver, bom toque de bola, mas ao mesmo tempo com uma grande entrega em campo. Acredito que vamos encontrar problemas justamente por conta disso. Vamos precisar estar no nosso melhor dia", analisou.

Cristiano Ronaldo é a estrela portuguesa (Foto: Franck Fife/AFP)


Para este compromisso, Portugal perdeu o zagueiro Pepe, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, José Fonte deve ser escolhido como o substituto na defesa dos europeus.

Pelo lado do Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi admitiu preocupação com o astro português Cristiano Ronaldo, mas assegurou que a marcação não vai ser apenas no atacante, já que vê qualidade em todo o time adversário.

"Não podemos achar que Portugal se limita a Cristiano Ronaldo, seria um grande erro. Temos um grande oponente pela frente. Vamos cuidar de todo o time rival, mas também vamos jogar, pois eles terão que se preocupar com a nossa qualidade", argumentou o argentino.

Alexis Sánchez tenta mais um título pelo Chile (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)


O treinador chileno não quis antecipar a sua escalação, mas deve manter a base que atuou na primeira fase, tendo o meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, como principais referências.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontece uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso será conhecido nos pênaltis. O classificado disputará a grande final contra o vitorioso da outra semifinal, entre Alemanha e México.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X CHILE

Local: Kazan Arena, em Kazan (Rússia)
Data: 28 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammadreza Mansouri (Irã)

PORTUGAL: Rui Patrício, Cédric, José Fonte, Bruno Alves e Eliseu; William Carvalho, Adrien Silva, André Gomes e Bernardo Silva; André Silva e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal e Pablo Hernández; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Conteúdo Patrocinado