México e Nova Zelândia buscam primeira vitória nas Confederações - Gazeta Esportiva
México e Nova Zelândia buscam primeira vitória nas Confederações

México e Nova Zelândia buscam primeira vitória nas Confederações

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/06/2017 às 09:36 • Atualizado: 21/06/2017 às 09:44

Rio de Janeiro, RJ

Mexicanos querem triunfo após empate na estreia - Foto: AFP/YURI CORTEZ


O México encara a Nova Zelândia nesta quarta-feira, às 15h(de Brasília), no Estadio Fisht, em Sochi, na Rússia, em um duelo entre duas equipes que buscam a primeira vitória nesta segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Os mexicanos conseguiram um bom resultado na estreia, quando empataram por 2 a 2 com Portugal, campeão da Eurocopa. Já os neozelandeses precisam se recuperar da derrota de 2 a 0 para a Rússia.

O colombiano Juan Carlos Osorio, comandante do México, acredita que sua equipe tem boas condições de vencer se repetir o nível de atuação vista na partida contra os portugueses.

"Nós conseguimos jogar de igual para igual contra o campeão da Eurocopa e ainda por cima com sessenta por cento de posse de bola. Portanto, no meu modo de ver podemos sair com a vitória nesta quarta-feira se repetirmos o nível de exibição. Não estou desmerecendo a Nova Zelândia, mas sabemos que essa partida é aquela em que a perda de pontos pode acabar representando a nossa eliminação", disse Osorio.

O comandante da Nova Zelândia, Anthony Hudson, reconhece que sua equipe mais uma vez vai procurar bloquear o ataque rival.

"Vamos a campo sempre pensando em somar pontos, mas cientes de nossas limitações e da necessidade de desarmarmos o adversário para depois nos colocarmos ofensivamente. Tende a ser mais um grande jogo", disse Hudson.

Nenhum dos dois treinadores quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas a Nova Zelândia deverá repetir a escalação da estreia contra os russos. Pelo lado do México a base da estreia será mantida, mas não está descartada alguma alteração para tornar o time um pouco mais ofensivo, uma vez que as preocupações com o ataque da Nova Zelândia são bem menos do que as que existiram na estreia contra Cristiano Ronaldo e companhia.

Na preliminar desta partida, um pouco mais cedo, às 12h (de Brasília), na capital Moscou, Portugal busca a primeira vitória na Copa das Confederações medindo forças com os anfitriões russos, que lideram de forma isolada o Grupo A com três pontos.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO X NOVA ZELÂNDIA

Local: Estadio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 21 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)

MÉXICO: Guillermo Ochoa, Carlos Salcedo, Diego Reyes, Hector Moreno e Miguel Layún; Hector Herrera, Jonathan dos Santos e Andrés Guardado; Carlos Vela, Raúl Jimenez e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio
NOVA ZELÂNDIA: Stefan Marinovic, Tommy Smith, Andrew Durante, Michael Boxall e Kip Colvey; Kosta Barbarouses, Michael McGlinchey, Ryan Thomas e Marco Rojas; Deklan Wynne e Chris Wood
Técnico: Anthony Hudson

Conteúdo Patrocinado