Com equipe alternativa, Alemanha estreia contra Austrália - Gazeta Esportiva
Com equipe alternativa, Alemanha estreia contra Austrália

Com equipe alternativa, Alemanha estreia contra Austrália

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/06/2017 às 09:41 • Atualizado: 19/06/2017 às 09:41

Rio de Janeiro, RJ

Atual campeã do mundo, a Alemanha estreia na Copa das Confederações nesta segunda-feira, às 12h(de Brasília), enfrentando a Austrália pelo Grupo B no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia. Os alemães chegam com um time alternativo, o que faz perder um pouco do seu brilho, embora nunca dê para desprezar uma escola tão forte. O australianos se credenciaram por terem vencido a Copa da Ásia.

Julian Draxler é um dos principais nomes da Alemanha para a competição (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP PHOTO)


Joachim Löw, treinador da Alemanha, vê a Austrália como um mau adversário para a estreia."A Austrália tem um forte poder de marcação, inclusive nas jogadas aéreas e não é bom duelar contra esse tipo de adversário, ainda mais em uma estreia, que sempre tende a ser muito nervosa", disse Löw.

Já Ange Postecoglou, treinador da Austrália, pediu alegria a seus comandados."Temos que ir a campo com alegria e dispostos a fazermos bem aquilo que planejamos. A Alemanha é muito forte, mas temos condições de fazer o nosso estilo de jogo fluir", avisou o treinador dos Cangurus.

Em termos de equipes, Joachim Löw não convocou nenhum dos titulares que conquistaram o título da Copa do Mundo de 2014. Porém, este messmo grupo demonstrou força ao fazer 7 a 0 em San Marino no fim de semana passado pelas Eliminatórias européias, que vem sendo disputada com tranquilidade pelos germânicos. o zagueiro Shkodran Mustafi pode ser considerado o líder dentro de campo.

Já o plantel da Austrália não tem grandes estrelas, embora o time esteja bem nas Eliminatórias asiáticas e dificilmente a equipe ficará de fora do Mundial. Os titulares foram preservados no amistoso de terça-feira passada, que terminou com goleada de 4 a 0 da Seleção Brasileira. O destaque do time é o veterano atacante Tim Cahill, conhecido pela grande capacidade de finalização.

FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA X ALEMANHA

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 19 de junho de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)

AUSTRÁLIA: Maty Ryan, Milos Degenek, Bradley Smith, Dylan McGowan e Trent Sainsbury; Aaron Mooy, Mile Jedinak, Jackson Irvine e Tommy Rogic; Mathew Leckie e Tim Cahill
Técnico: Ange Postecoglou

ALEMANHA: Marc-André ter Stegen, Jonas Hector, Shkodran Mustafi e Joshua Kimmich; Emre Can, Julian Brandt, Julian Draxler, Leon Goretzka, Amin Younes e Lars Stindl; Sandro Wagner
Técnico: Joachim Löw

Conteúdo Patrocinado