Atletas olímpicos participam de projeto Futebol pela Amizade - Gazeta Esportiva
Atletas olímpicos participam de projeto Futebol pela Amizade

Atletas olímpicos participam de projeto Futebol pela Amizade

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2017 às 16:47

São Paulo, SP

Aconteceu nesta sexta-feira o segundo dia de atividades do Futebol pela Amizade, projeto que vem sendo desenvolvido em São Petersburgo, onde será realizada a decisão da Copa das Confederações, e que busca promover amizade, paz e igualdade entre as delegações participantes.

O destaque do dia foi a aula olímpica, realizada no Campo Internacional da Amizade. Os integrantes se encontraram com ex-atletas, medalhistas em Jogos. Foram eles Natalya Antyukh, russa que levou o ouro nos 400m com obstáculos em 2012, e Dmitry Vasilyev, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Inverno no biatlo, em 1984 e 1988.




As crianças presentes na atividade tiveram a oportunidade de fazerem perguntas aos esportistas, além de debaterem o que o projeto chama de Nove Valores, que são: amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradições e honra.

No domingo, os participantes irão ao estádio de São Petersburgo, com capacidade para 70 mil pessoas, para acompanharem ao vivo a grande decisão da Copa das Confederações, entre Chile e Alemanha. A partida acontece às 15 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado