Técnico da Colômbia quer "neutralizar" seleção peruana - Gazeta Esportiva
Técnico da Colômbia quer "neutralizar" seleção peruana

Técnico da Colômbia quer "neutralizar" seleção peruana

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/06/2021 às 22:37 • Atualizado: 19/06/2021 às 23:17

São Paulo, SP

A Colômbia do técnico Reinaldo Rueda e o Peru, seleção comandada há anos pelo argentino Ricardo Gareca, vão tentar retomar o caminho da vitória no duelo deste domingo entre as duas equipes em Goiânia pelo Grupo B da Copa América-2021.

Os colombianos vêm de um empate sem gols com a Venezuela e o Peru de uma goleada por 4 a 0 para o Brasil. Mas tudo parece imprevisível contra os peruanos, que segundo Rueda, têm um perfil bem diferente daquele da 'Vinotinto' e do Equador, adversário que a Colômbia venceu na estreia deste torneio.

"Temos que neutralizar o Peru, ver onde podemos tirar vantagem", para vencer um rival que cresceu após muito trabalho com Gareca no comando, disse o técnico colombiano.



Rueda afirmou que seu estado natural é a insatisfação e no início deste novo processo, em que comandou a equipe em seus primeiros jogos oficiais nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, "há muitos conceitos para trabalhar, melhorar, lembrar".

Apesar das circunstâncias "a resposta do grupo tem sido muito boa, muito positiva. O jogador colombiano tem muita bondade, é inteligente, é receptivo (...) estamos no caminho certo", disse ele.

A Colômbia tem quatro pontos no Grupo B, atrás do Brasil de Neymar, que é líder isolado com seis pontos. A Venezuela tem um ponto, enquanto Peru e Equador ainda não pontuaram.

Conteúdo Patrocinado