Bolívia fala em aprendizado depois de eliminação da Copa América - Gazeta Esportiva
Bolívia fala em aprendizado depois de eliminação da Copa América

Bolívia fala em aprendizado depois de eliminação da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 19:40 • Atualizado: 22/06/2019 às 23:01

São Paulo, SP

A Bolívia mostrou fragilidade nesta Copa América 2019, e depois da derrota por 3 a 1 para a Venezuela, no Mineirão, deu adeus à competição neste sábado. O técnico Eduardo Villegas tentou explicar a campanha boliviana, e falou em aprendizagem para os atletas mais jovens de seu elenco.

"Viemos com um grupo de jogadores de idade mediana, a maioria, e também com bons atletas jovens, que ganharam muita experiência. Saio relativamente contente com alguns garotos, com a afirmação de Ramiro Vaca, por exemplo, e da dupla de zaga (Luis Haquín e Adrián Justino). Essa é a realidade do futebol boliviano. Diante disso, precisamos trabalhar", disse o treinador.




Além da avaliação dos jovens, Villegas criticou a realidade e estrutura do futebol boliviano. O comandante utilizou os desempenhos contrastantes de Erwin Saavedra no campeonato local e na Copa América para falar da diferença de nível técnico.

"No meu ponto de vista ele foi o principal jogador do Bolívar (campeão boliviano), e não conseguiu apresentar todo o seu potencial na Copa América, porque o nosso campeonato é de um nível muito baixo", disse.

A Bolívia deixa a Copa América com três derrotas em três jogos. Na estreia contra o Brasil, foi superada por 3 a 0, no Morumbi. Na segunda rodada, contra o Peru, os bolivianos saíram derrotados por 3 a 1 no Maracanã, placar que se repetiu neste sábado no Mineirão, contra a Venezuela.

Conteúdo Patrocinado