Sem grandes aspirações, Bolívia e Panamá se enfrentam em Orlando - Gazeta Esportiva
Sem grandes aspirações, Bolívia e Panamá se enfrentam em Orlando

Sem grandes aspirações, Bolívia e Panamá se enfrentam em Orlando

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/06/2016 às 08:21

Rio de Janeiro, RJ

Baldivieso defendeu a seleção boliviana como jogador, e agora tenta ter sucesso como técnico (Foto: Divulgação)
Baldivieso defendeu a seleção boliviana como jogador, e agora tenta ter sucesso como técnico (Foto: Divulgação)


Azarões no grupo A da Copa América Centenário, que também conta com os fortes Argentina e Chile, Panamá e Bolívia se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Citrus Bowl, em Orlando, pela primeira rodada da competição.

Os bolivianos vivem um momento conturbado após a goleada de 4 a 0 sofrida para os Estados Unidos, em amistoso de preparação para o torneio. O trabalho do técnico Julio Baldivieso vem sendo muito questionado, já que nas Eliminatórias para a Copa de 2018 a campanha também é muito ruim, com apenas uma vitória em seis jogos.

Pressionado, o treinador boliviano admite a necessidade de começar ganhando. "Para nós, a partida de abertura é uma final, pois se tropeçarmos a vaga dificilmente será conquistada. Temos que vencer o Panamá e depois tentar arrancar algo de Chile ou Argentina", analisou o treinador.

A seleção panamenha, por sua vez, é a segunda colocada em seu grupo nas Eliminatórias da Concacaf e estaria no hexagonal final da disputa. O técnico colombiano Hernán Darío Gómez tem muito prestígio junto aos torcedores e dirigentes locais. Na semana passada, o time perdeu de 2 a 0 para o Brasil, em amistoso preparatório.

O treinador acredita que o padrão de jogo de sua equipe pode levá-lo a um triunfo na estreia. "A Bolívia tem uma equipe qualificada e conta com nosso respeito. Mas temos um time competitivo e acredito que podemos sonhar com um bom resultado na estreia. Depois pensamos no resto", disse Gómez.

No Panamá, não há grandes destaques individuais e a força do conjunto é a principal aposta de Hernán Darío Gómez. O jogador considerado mais habilidoso é o atacante Luis Tejada. Na defesa, destaque para o veterano zagueiro Felipe Baloy, de 35 anos, que já passou pelo Brasil, defendendo o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

PANAMÁ X BOLÍVIA

Local: Estádio Citrus Bowl, em Orlando (Estados Unidos)
Data: 6 de junho de 2016 (Segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Montero (Costa Rica)
Assistentes: Octavio Jara e Juan Mora (ambos da Costa Rica)

PANAMÁ: Penedo, Machado, Cummings, Baloy e Henríquez; Gómez, Quintero, Cooper e Godoy; Tejada e Pérez
Técnico: Hernán Darío Gómez

BOLÍVIA: Lampe, Bejarano, Eguino, Gutiérrez e Zenteno; Castro, Saucedo, Campos e Smedberg; Duk e Arce
Técnico: Julio Baldivieso

Conteúdo Patrocinado