Seleção Brasileira conhece rivais da Copa América 2019 nesta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira conhece rivais da Copa América 2019 nesta quinta-feira

Seleção Brasileira conhece rivais da Copa América 2019 nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2019 às 09:19

São Paulo, SP

Foto: Mauro PIMENTEL / AFP


Principal competição para as seleções sul-americanas em 2019, a Copa América começará a tomar forma nesta quinta-feira. Sob o comando do ex-jogador Cafu, capitão da conquista mundial do Brasil em 2002, a competição fará o sorteio das chaves a partir das 20h30 (de Brasília) na Cidade das Artes do Rio de Janeiro.

Disputada entre 14 de junho e 7 de julho, a Copa América vai contar com 12 seleções, sendo dez do continente além dos convidados Japão e Catar. Serão três grupos na primeira fase. Os cabeças de chave já estão definidos: Brasil, Argentina e Uruguai, os maiores campeões continentais.

Para os sul-americanos, a Copa América será a chance de mostrar que o continente ainda pode ser protagonista no mundo. A última Copa disputada na Rússia apresentou amplo domínio europeu, com França, Bélgica, Croácia e Inglaterra alcançando as fases decisivas.

Os participantes estarão divididos da seguinte forma na Copa América: os cabeças de chave no pote principal; na sequência Colômbia, Chile e Peru; no terceiro estarão Venezuela, Paraguai e Japão; e para encerrar serão sorteados Equador, Bolívia e Catar. As duas seleções convidadas não poderão integrar a mesma chave.

O sorteio desta quinta também irá definir o caminho de cada equipe pelas sedes da competição. Os jogos da Copa América vão passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. A partida de inauguração está marcada para o estádio do Morumbi, enquanto a final será no lendário Maracanã.

Conteúdo Patrocinado