"Se a situação no Brasil está complicada, não dá para jogar a Copa América lá", diz Aguero - Gazeta Esportiva
"Se a situação no Brasil está complicada, não dá para jogar a Copa América lá", diz Aguero

"Se a situação no Brasil está complicada, não dá para jogar a Copa América lá", diz Aguero

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/06/2021 às 16:36 • Atualizado: 01/06/2021 às 17:09

São Paulo, SP

O jogador argentino Sergio Aguero, recém contratado pelo Barcelona, disse nesta terça-feira que, se a situação epidemiológica do Brasil "está complicada", a Copa América 2021 não deveria ser disputada país, já anunciado pela Conmebol como sede, embora ainda não haja confirmação por parte do governo federal.

"Se o Brasil está complicado, não dá para jogar", avisou 'Kun' Aguero em entrevista à imprensa ao chegar em Buenos Aires, onde a seleção argentina está concentrada.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes por coronavírus (462.000) em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos.

A Conmebol anunciou na segunda-feira que o país sediará a Copa América 2021, após a exclusão da Argentina e, dias antes, da Colômbia, sedes originais do torneio.

Aguero considerou "muito correta" a decisão de excluir a Argentina, que vive o pior momento da pandemia, com picos de até 40 mil infecções em um dia e uma média de quase 500 mortes a cada 24 horas.

"É claro que na Argentina não estamos nos divertindo (por causa da covid). É uma decisão muito acertada da Conmebol", disse o atacante que acaba de assinar com o Barcelona pelas próximas duas temporadas.

Aguero, último dos convocados a se juntar ao elenco para as Eliminatórias e a Copa América, disse que "é difícil opinar" sobre a mudança de sede do torneio continental, cuja data original era 2020 e foi adiado em um ano devido à pandemia.

"Nós, como jogadores, queremos jogar. Agora, já que estamos aqui, temos que jogar, não há tempo. Já foi perdido no ano passado. Eles deveriam ter (pensado) nisso. Houve um ano para ver onde poderia ser realizado, mas, a cada mês, dois meses, tudo muda", disse o ex-jogador do Manchester City.

O atacante lembrou que ele mesmo já foi infectado pela covid-19 e que foi "muito ruim, muito complicado".

Questionado sobre o futuro de seu amigo Lionel Messi no Barcelona, Aguero admitiu que "obviamente gostaria que ele ficasse" na equipe, embora tenha frisado que vai depender de um eventual acordo do craque com o clube catalão.

Conteúdo Patrocinado