Pré-convocação do Paraguai para Copa América tem cinco que atuam no Brasil - Gazeta Esportiva
Pré-convocação do Paraguai para Copa América tem cinco que atuam no Brasil

Pré-convocação do Paraguai para Copa América tem cinco que atuam no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2019 às 14:03 • Atualizado: 13/05/2019 às 17:02

São Paulo, SP




A Associação Paraguaia de Futebol divulgou nesta segunda-feira a lista de 40 jogadores para a disputa da Copa América. Depois, 17 destes atletas serão cortados da relação inicial e apenas 23 estarão na competição continental. Os destaques da pré-convocação foram os cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, o volante Piris da Motta, do Flamengo, o atacante Derlis González, do Santos, o atacante Ángel Romero, do Corinthians e o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo.

 



Gustavo Gómez é titular da defesa do Verdão, ao lado de Luan, apesar de Felipão promover um rodízio com Edu Dracena e Antônio Carlos. Piris da Motta é reserva do Flamengo, porém tem atuado com frequência, já que Abel Braga tem utilizado um time alternativo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Derlis González começou o ano sendo titular absoluto no Santos, marcando gols e sendo importante pra equipe, entretanto no momento está recebendo poucas oportunidades de Sampaoli. O goleiro Gatito Fernandez tem a confiança da comissão técnica do Botafogo e é o titular do time, colocando o experiente Diego Cavalieri no banco.

Romero não está mais sendo aproveitado no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O caso mais peculiar é o de Romero, que está afastado no Corinthians por não ter chegado a um acordo de renovação contratual com o Timão. Apesar de estar treinando com o resto do time, o atacante não permanecerá no alvinegro depois da disputa da Copa América.

Outros conhecidos do brasileiro são o zagueiro Fabián Balbuena o lateral-direito Iván Piris. O defensor atuou no Corinthians até o meio do ano passado e foi campeão brasileiro pelo time em 2017, enquanto Piris jogou pelo São Paulo em 2011.

O primeiro jogo do Paraguai na Copa América será contra o Catar, no Maracanã, no dia 16 de junho, às 16h.

Conteúdo Patrocinado