Palermo lembra pênaltis perdidos em 99 e torce por título da Argentina - Gazeta Esportiva
Palermo lembra pênaltis perdidos em 99 e torce por título da Argentina

Palermo lembra pênaltis perdidos em 99 e torce por título da Argentina

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

26/06/2015 às 12:18

São Paulo, SP


O ex-jogador Martin Palermo, que durante anos foi referência no ataque do Boca Juniors e da seleção argentina, tem um caso particular ao relembrar confrontos entre Argentina e Colômbia. Em 1999, o jogador perdeu três pênaltis em uma mesma partida diante dos colombianos, na Copa América que acabou vencida pelo Brasil. Agora, passados 16 anos, o atacante – que atualmente é comenta o torneio por uma TV argentina – espera que a história seja reescrita.


Tido como um dos maiores responsáveis pela derrocada da Argentina na ocasião, Palermo agora acredita que a atual vice-campeã mundial tem um bom elenco para brigar por um título, que não vem desde 1993, quando a albiceleste levantou, justamente, a taça da Copa América. “Para mim é passado. Foi uma experiência ruim que tive naquela Copa América. Sempre lembro dessa situação, mas é algo que não desejo a nenhum jogador. Agora vou olhar a partida de uma forma diferente”, admitiu em entrevista ao Ás do Chile.


De acordo com o ex-atleta, a partida desta sexta, em Viña del Mar, pode ser uma das mais equilibradas do torneio até então. “Vai ser um jogo interessante entre duas seleções que são candidatas. Espero que seja um jogo movimentado e com propostas interessantes de ambas as equipes para que possamos desfrutar de um bom espetáculo. Espero que a Argentina consiga este título na Copa América do Chile”, projetou.

Ex-atacante recorda eliminação na Copa América de 99 e vê evolução da Argentina jogo a jogo 16 anos depois
Ex-atacante recorda eliminação na Copa América de 99 e vê evolução da Argentina jogo a jogo 16 anos depois - Credito: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press


Sem ter conquistado nenhum título nos 11 anos em que serviu à seleção, entre 1999 e 2010, Palermo não esconde a frustração por não ter sido campeão, mas assume que guarda com carinho a última recordação vestindo a camisa albiceleste, na Copa do Mundo da África do Sul, aos 36 anos. Diante de uma das melhores gerações dos últimos tempos, o jogador admite que, nos últimos anos, tem faltado algo à seleção. “Eu vejo a Argentina bem, tem melhorado a cada partida. Sempre tem faltado algo, talvez precisão. No futebol as coisas são decididas por detalhes dentro de campo”, disse.


Companheiro de posição de Falcao nos tempos de atleta, Palermo defendeu que o camisa 9, mesmo em baixa, deve ser mantido na titularidade. “Só ele sabe o que está se passando. Da mesma forma que passou por momentos bons, vai superar os momentos difíceis. Não se pode duvidar de um goleador que sabe marcar, é preciso ter paciência. É questão dele voltar a ter confiança e se sentir bem fisicamente para retomar o nível”, comentou.

Conteúdo Patrocinado