Osorio assume culpa pela eliminação traumática e os 7 a 0 diante do Chile - Gazeta Esportiva
Osorio assume culpa pela eliminação traumática e os 7 a 0 diante do Chile

Osorio assume culpa pela eliminação traumática e os 7 a 0 diante do Chile

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2016 às 12:00

São Paulo, SP

Imprensa mexicana retrata goleada sobre o México como desastre. (Reprodução)
Imprensa mexicana retrata goleada sobre o México como desastre (Reprodução)


“Antes de mais nada, gostaria de deixar as minhas mais sinceras desculpas a todo o povo mexicano. Sei que foi uma vergonha. Um acidente para o futebol. Obviamente que temos tragédias muito maiores em nível nacional, mas foi um desastre”. Assim o técnico do México, Juan Carlos Osorio, resumiu a eliminação traumática da Copa América com a goleada de 7 a 0 diante do Chile, na noite de sábado. O técnico mexicano, ex-treinador do São Paulo, pediu desculpas e assumiu a responsabilidade pela derrota que foi tratada como vergonha nacional pela imprensa local.

No último sábado, México levou 7 a 0 do Chile na Copa América Centenário. (Foto: Nelson Almeida/AFP)
No último sábado, México levou 7 a 0 do Chile na Copa América Centenário (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Ele ainda ressaltou que a apresentação foi abaixo do esperado e assumiu a culpa pelo ocorrido. “Eu me equivoquei e assumo a responsabilidade. Foi uma apresentação muito pobre de nossa parte, fomos frágeis defensivamente e peço desculpa a todos os mexicanos. Perdemos o controle”, afirmou.

Quando questionado se imaginaria a possibilidade desta derrota, Osorio elogiou o time do Chile e diz que não esperava a eliminação. “Não imaginava. Nunca pensei que um fracasso desses poderia ser possível em minhas mãos. Respeito muito o Chile, que fez uma grande partida coletiva, mas não há sete gols de diferença entre as duas seleções. Eu errei na escolha do grupo, na estratégia e na parte tática. Assumo toda a responsabilidade”, acrescentou.

Foi a pior goleada da história do México na Copa América. As outras duas eliminações mais marcantes para a seleção mexicana foram diante do Brasil, em 2004 (4 a 0), e contra a Argentina, em 2007 (3 a 0).

 

Conteúdo Patrocinado