Martino confia em poder de recuperação de Messi por fim do jejum - Gazeta Esportiva
Martino confia em poder de recuperação de Messi por fim do jejum

Martino confia em poder de recuperação de Messi por fim do jejum

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2016 às 09:34 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:35

São Paulo, SP

Técnico diz confiar em Messi e admite que passagem pelo Barça foi um fracasso (Foto:Reprodução/AFP)
Técnico diz confiar em Messi e admite que passagem pelo Barça foi um fracasso (Foto:Reprodução/AFP)


Sem conquistar um título desde a Copa América de 1993, há exatos 23 anos, a Argentina vê na edição centenária da Copa América uma chance de acabar com o jejum. Vice-campeão da edição passada, o técnico Tata Martino ainda tem em Lionel Messi a principal esperança.

Ao contrário de Neymar, liberado pelo Barcelona apenas para as Olimpíadas, Messi não virá ao Brasil no segundo semestre e disputará apenas a Copa América. E o treinador, que o dirigiu no Barcelona, não abre mão de sua presença no plantel.

Nem mesmo o desânimo proclamado por Messi nas redes sociais, após a queda do Barcelona na Liga dos Campeões, preocupa Martino, que crê na rápida recuperação do craque.

“Diante de uma derrota importante qualquer jogador se sente afetado, mas é importante observar quanto tempo leva para se recuperar. Com jogadores da classe de Messi, esse processo é sempre mais curto. Sobre sua qualidade futebolística, não há dúvida”, declarou à ESPN Rádio.

Após um início caótico, com derrota em casa para o Equador, e empates diante de Paraguai e Brasil, a Argentina agora soma três vitórias seguidas na competição, diante de Colômbia e Chile – fora de casa – e Bolívia. Na terceira colocação das Eliminatórias, que só voltarão a ser disputadas em setembro, os Hermanos focam na Copa América.

Após queda no rendimento, Messi continua sendo aposta de Martino na seleção (Foto:Lluis Gene/AFP)
Após queda no rendimento, Messi continua sendo aposta de Martino na seleção (Foto:Lluis Gene/AFP)


E depois de alcançarem a final na edição andina, conquistada pela seleção da casa, os argentinos brigarão até o fim. Com a presença de Messi. “Conversei com Leo há 15 dias. As atuações que ele teve nas últimas partidas, contra Chile e Bolívia, já são suficientes para dizer que ele tem condições de definir jogos”, disse.

Autor de um golaço de falta no fim de semana, em goleada do Barcelona sobre o Espanyol, no clássico catalão, Messi atuará neste fim de semana para garantir o título do Barcelona contra o Granada. A apresentação para a Copa América, contudo, está marcada para o final deste mês.

Argentino admite que fracassou em passagem no Barcelona - À frente do Barcelona durante uma única temporada, a de 2013/2014, Tata Martino não conseguiu títulos expressivos à frente da equipe catalã. O único troféu foi a Supercopa da Espanha.

Em uma entrevista à revista Panenka, Martino, atualmente à frente da seleção argentina, reconheceu que o projeto no futebol espanhol não vingou. "O meu Barcelona foi um fracasso total. Normalmente, o fracasso significa não ganhar. Mas minha visão é outra. Se o Barcelona tivesse um perfil de equipe, ainda que não tivéssemos ganhado, não seria um fracasso. Mas não ganhamos e nem jogamos bem", ponderou.

Conteúdo Patrocinado