Reformulada, Venezuela encara irregular Jamaica em Chicago - Gazeta Esportiva
Reformulada, Venezuela encara irregular Jamaica em Chicago

Reformulada, Venezuela encara irregular Jamaica em Chicago

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 23/05/2017 às 13:06

São Paulo, SP

Wes Morgan estará atuando pela seleção jamiacana após participar de campanha vitoriosa com o Leicester (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Wes Morgan estará atuando pela seleção jamaicana após participar de campanha vitoriosa com o Leicester
                                                                           (Foto: Yuri Cortez/AFP)

Pela estreia de duas equipes na Copa América Centenário, Jamaica e Venezuela se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos. O duelo será válido pelo Grupo C, que ainda contará com México e Uruguai jogando no mesmo dia.


A Venezuela chega para esta Copa América respirando novos ares. Após um péssimo começo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, ocupa a lanterna da fase com apenas um ponto. O técnico Noel Sanvicente pediu demissão e a federação local está apostando todas as fichas no ex-goleiro Rafael Dudamel, um ídolo do futebol do país.

O comandante da equipe trouxe a paz, reintegrando atletas que estavam brigados com a comissão técnica anterior, como o volante Tomás Rincón, o meia Luis Seijas, contratado recentemente pelo Internacional, e os atacantes Alexandre Guerra e Salomón Rondón. A ausência ficou por conta do meia César Gonzáles, que acertou recentemente com o Coritiba e pediu dispensa da seleção para melhor se adaptar ao futebol brasileiro.

“Conseguimos montar um grupo uniforme e os jogadores estão comprometidos com a causa da Venezuela. Acho que vamos conseguir surpreender”, disse Dudamel, que nos últimos amistosos de preparação viu seu time empatar por 0 a 0 com o Panamá, e por 1 a 1 com a Guatemala.

Pelo lado jamaicano, o técnico Winfried Schafer quer seu time com personalidade. Por enquanto, a Jamaica vem fazendo uma campanha irregular nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo da Rússia. “Precisamos entrar em campo com a mesma personalidade que estamos mostrando nos últimos jogos, disse Schafer, que se empolgou após seu time bater o Chile por 2 a 1 em amistoso disputado recentemente em Viña del Mar.

O grande ídolo do país é o atacante Giles Barnes, porém quem está mais em evidência é o zagueiro Westley Morgan, que marcou o gol do empate por 1 a 1, com o Manchester United, e levou o Leicester a uma histórica conquista no Campeonato Inglês.

FICHA TÉCNICA
JAMAICA X VENEZUELA

Local: Estádio Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos
Data: 5 de junho de 2016, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jorge Yupanqui e Coty Carrera, ambos do Peru

JAMAICA: Ryan Thompson; Je-Vaughn Watson, Westley Morgan, Adrian Mariappa e Jermaine Taylor; Garath McCleary, Michael Hector, Lee Williamson e Dever Orgill; Giles Barnes e Clayton Donaldson.
Técnico: Winfried Schafer

VENEZUELA: Daniel Hernández; Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, José Manuel Velázquez e Mikel Villanueva; Tomás Rincón, Arquímedes Figuera, Luis Seijas e Juan Pablo Añor; Alejandro Guerra e Salomón Rondón
Técnico: Rafael Dudamel

Conteúdo Patrocinado