Gramado ruim força Conmebol a não liberar treino na Arena do Grêmio - Gazeta Esportiva
Gramado ruim força Conmebol a não liberar treino na Arena do Grêmio

Gramado ruim força Conmebol a não liberar treino na Arena do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/06/2019 às 19:21

São Paulo, SP

O protocolo da Conmebol prevê que todas as seleções devem fazer o treino de véspera de seus jogos no estádio da partida durante a Copa América. Nessa quinta, porém, nem Brasil nem Paraguai poderão fazer o tradicional reconhecimento da Arena do Grêmio.

Tudo porque o gramado está em uma condição tão ruim que o Comitê Organizador Local (COL) preferiu ‘ganhar’ mais um dia de preparação e evitar o desgaste do piso.

A Seleção Brasileira mais uma vez utilizará o CT gremista, que fica ao lado do palco do confronto válido pelas quartas de final do torneio continental.

A Seleção Brasileira não poderá treinar na Arena do Grêmio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Ainda assim, Tite acompanha de perto a evolução da manutenção do gramado. O técnico voltou ao local nessa terça, depois de inspecionar o campo na segunda-feira.

O gramado da Arena do Grêmio já foi muito criticado por argentinos e uruguaios nessa edição da Copa América. No último sábado, Tite e seus comandados atribuíram ao gramado da Arena Corinthians o fato da equipe, enfim, ter tido um desempenho vistoso e com direito a goleada em cima do Peru.



 

Conteúdo Patrocinado