Equador e Japão se enfrentam em busca da primeira vitória na Copa América - Gazeta Esportiva
Equador e Japão se enfrentam em busca da primeira vitória na Copa América

Equador e Japão se enfrentam em busca da primeira vitória na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira (24), os duelos do Grupo C fecham a fase de grupos da Copa América. No Mineirão, em Belo Horizonte, Equador e Japão se enfrentam às 20h (de Brasília), pela terceira rodada. As duas seleções buscam a primeira vitória na competição.

Com um ponto conquistado, em empate com o Uruguai na última rodada, os japoneses ainda sonham com a classificação para o mata-mata. Um triunfo levaria a equipe a buscar uma vaga entre os dois melhores terceiros colocados. A segunda colocação do grupo é difícil, já que depende de uma derrota do Uruguai e o desconto da diferença de oito gols no saldo. Os equatorianos, por sua vez, perderam as duas partidas e sequer pontuaram no torneio.

Equador perdeu os dois confrontos na Copa América (Foto: Raul Arboleda/AFP)


Para o confronto, o técnico Hernán Gómez não poderá contar com o zagueiro Achilier, que recebeu o cartão vermelho no jogo contra o Chile. Para substituí-lo, o defensor Arturo Mina deverá ser escalado. De resto, o treinador não deve fazer muitas alterações em relação ao time que perdeu para os chilenos por 2 a 1 na Fonte Nova.

O que deve mudar é a postura em relação às bolas paradas, já que o primeiro gol do Chile se originou de uma cobrança de escanteio e se tornou motivo de frustração para Hernán Gómez.  "Não tenho muito o que falar, prefiro não fazê-lo. Foi uma partida muito difícil. Nos fizeram gols de bola parada e de um lateral inconcebível", comentou o treinador após o jogo.

Seleção japonesa ainda sonha com a classificação às quartas de final (Foto: Douglas Magno/ AFP)


Já em relação ao Japão, o técnico Hajime Moriyasu deve manter a formação que jogou bem e empatou com os uruguaios em 2 a 2, escalando jogadores mais experientes. Na primeira rodada, a equipe contou com atletas mais jovens e acabou goleada por 4 a 0 pelo Chile.

O treinador ainda afirmou ter visto uma evolução da seleção no segundo jogo, além de apostar na moral elevada do time após conquistar um ponto contra a Celeste. "Este empate nos proporciona um crescimento, porque o Uruguai é uma equipe 'top' do futebol. Este ponto vai ser convertido em desenvolvimento e confiança", declarou em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
EQUADOR X JAPÃO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de junho de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Rodrigo Correa (BRA) 
VAR: Fernando Rapallini (ARG)

Equador: Domínguez; Velasco, Arturo Mina, Arboleda, Ramírez; Gruezo, Orejuela, Mena, Méndez, Ibarra (Antonio Valencia); Enner Valencia.
Técnico: Hernán Gómez

Japão: Kawashima; Iwata, Ueda, Tomiyasu, Sugioka; Itakura, Shibasaki, Miyoshi, Nakajima; Abe e Okazaki.
Técnico: Hajime Moriyasu

Conteúdo Patrocinado