A Seleção Brasileira está em contagem regressiva para a estreia na Copa América 2015, que acontecerá neste domingo, contra o Peru, às 18h30 (de Brasília), em Temuco, no Chile. Do lado adversário, o principal destaque é o atacante Guerrero, um velho conhecido da torcida corintiana e x-companheiro do volante Elias. O jogador da equipe canarinha elogiou o adversário e desejou sorte a ele no Flamengo.
“A gente formou um bom grupo no Corinthians, desejo sorte a ele na nova caminhada, mas agora cada um vai defender seu país, vamos marcar forte. O Guerrero é competitivo, sabe segurar bem pelo alto e é um finalizador nato. Já passei todos os cuidados que temos de ter”, disse.
Após o vexame Mundial de 2014, o Brasil tem a chance de se reerguer com uma boa campanha na Copa América. Elias se mostrou consciente da cobrança para um desempenho melhor, mas garantiu que isso não irá causar nervosismo no grupo.
O volante Elias aponta a maturidade da Seleção Brasileira como trunfo para uma boa Copa América (Foto: Miguel Schincariol) - Credito: AFP
“Todos os jogadores sabem da pressão. Não podemos fugir nem negar que ela existe. Mas já estamos acostumados com isso nos clubes, sabemos lidar bem com uma situação de pressão como essa”, afirmou.
Na última edição do torneio, a Seleção Brasileira caiu nas quartas de final diante do Paraguai. Porém, o jogador minimizou o peso daquela derrota e apontou a experiência da equipe atual como um trunfo para a disputa em 2015.
“Acho que em 2011 era um novo ciclo, novo trabalho, jogadores que não tinham experiência na Seleção. Eu mesmo tenho 30 anos, estou experiente, temos jogadores jovens e com rodagem. Acho que amadurecemos bastante”, explicou.
No histórico do confronto entre Brasil e Peru, o time canarinho leva vantagem. Em 39 jogos, foram 27 vitórias verde e amarelas, nove empates e apenas três derrotas nacionais. Apesar do retrospecto, Elias prega cautela para a partida.
“Tabu fica do lado de fora, precisamos pensar em vencer. Ganhamos de dez adversários fortes seguidos, estamos confiantes, mas vamos enfrentar um adversário complicado, que requer total atenção”, concluiu.