Copa América de 1947: tricampeonato inédito dos argentinos - Gazeta Esportiva
Copa América de 1947: tricampeonato inédito dos argentinos

Copa América de 1947: tricampeonato inédito dos argentinos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Zuccoli, especial para Gazeta Esportiva

28/05/2019 às 08:00 • Atualizado: 13/06/2019 às 18:39

São Paulo, SP

A 20ª edição do Campeonato Sul-Americano, atualmente conhecido como Copa América, contou com o Equador sediando o torneio pela primeira vez. Participaram, também, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Com um desempenho invejável, os argentinos alcançam uma marca inédita na competição.



Mesmo a Seleção Brasileira não participando, não diminui a marca histórica alcançada pelos hermanos: de forma invicta, conquistaram o tricampeonato continental. A campanha contou com seis vitórias e um empate.

À época, a Associação Argentina de Futebol, com o objetivo de diminuir possíveis reclamações, estabeleceu que a linha de ataque fosse escolhida por votação popular. E, pelo jeito, os torcedores acertaram na decisão: 28 gols feitos, média de 4 por partida.

Na última e crucial partida contra o Uruguai, os albicelestes conseguiram impor a superioridade, ganhando por 3 a 1. Até os dias de hoje, nenhuma outra seleção conseguiu repetir o feito dos argentinos de ganhar três títulos seguidos. Esse é o nono caneco continental dos hermanos.

Conteúdo Patrocinado