Conmebol divulga estádios e detalha calendário da Copa América de 2024 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Conmebol divulga cidades-sede e detalha calendário da Copa América de 2024

Conmebol divulga cidades-sede e detalha calendário da Copa América de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2023 às 19:23

São Paulo, SP

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira as 14 cidades que sediarão a Copa América de 2024 nos Estados Unidos. A entidade também detalhou o calendário da competição, que acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Cada estádio receberá entre duas e três partidas durante o torneio. Das 14 sedes, 10 são utilizadas normalmente por times de futebol americano, como o Hard Rock Stadium, que pertence ao Miami Dolphins, da NFL, e será o palco da grande final. O jogo de abertura será disputado no Mercedes-Benz Stadium, casa do Atlanta United, da MLS.

"Teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios. A paixão do futebol vai percorrer este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões de espectadores em todo o mundo", disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa.

As 14 sedes estão espalhadas em 10 Estados dos EUA (Foto: Divulgação/Conmebol)


Os jogos da Seleção Brasileira serão disputados na costa oeste dos Estados Unidos, nas cidades de Las Vegas (NV), Inglewood (CA) e Santa Clara (CA). Sua estreia será no dia 24 de junho, contra um adversário ainda não definido.

A fase de grupos começa 20 de junho e termina 12 dias depois, 2 de julho. Entre cada etapa da competição, haverá um período de descanso, que será de um dia antes das quartas e de dois antes das semis e da final.

Argentina, México, Estados Unidos e Brasil serão os cabeças de chave da Copa América de 2024. O sorteio dos grupos será realizado na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no James L. Knight Center, em Miami, nos Estados Unidos. Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Panamá, Venezuela, Paraguai, Jamaica, Bolívia e mais duas seleções que serão definidas através da Liga das Nações da Concacaf estarão na competição.



Confira os 14 estádios que receberão partidas da Copa América de 2024:

Allegiant Stadium - Las Vegas, Nevada
AT&T Stadium - Arlington, Texas
Bank of America Stadium - Charlotte, North Carolina
Children’s Mercy Park - Kansas City, Kansas
Exploria Stadium - Orlando, Flórida
GEHA Field at Arrowhead Stadium - Kansas City, Missouri
Hard Rock Stadium - Miami Gardens, Flórida
Levi’s Stadium - Santa Clara, Califórnia
Mercedes-Benz Stadium - Atlanta, Georgia
MetLife Stadium - East Rutherford, New Jersey
NRG Stadium - Houston, Texas
Q2 Stadium - Austin, Texas
SoFi Stadium - Inglewood, Califórnia
State Farm Stadium - Glendale, Arizona

Conteúdo Patrocinado