Conmebol detalha cerimônia de abertura no Morumbi - Gazeta Esportiva
Conmebol detalha cerimônia de abertura no Morumbi

Conmebol detalha cerimônia de abertura no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2019 às 19:02 • Atualizado: 12/06/2019 às 19:07

São Paulo, SP

A Copa América começa nesta sexta (Foto: Alex Ferro / COL Copa América Brasil 2019)


A Conmebol e o Comitê Organizador Local realizaram nesta quarta-feira, dia 12, no Estádio do Morumbi, um encontro com a imprensa para passar os últimos detalhes da operação e da cerimônia de abertura da Copa América, marcada para esta sexta-feira, 21h30 (de Brasília), com o jogo entre Brasil e Bolívia.

Na oportunidade, o diretor artístico Edson Edermann apresentou o conceito do evento de abertura, com a presença do e dos artistas Léo Santana e Karol G, compositores e intérpretes da música oficial “Vibra Continente”.

Hugo Figueredo enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Comitê Organizador Local até o momento e reforçou a expectativa da maior entidade do futebol sul-americano: “A festa está pronta, temos um nível impressionante em termos de estádios e serviços. A bola está prestes a rolar e esperamos que experimentem a melhor Copa América da história, graças a uma grande implantação técnica e humana que marcará um antes e um depois na história da competição”.

Diretor de Operações do Comitê Organizador Local, Agberto Guimarães deu o tom da operação visando o início do torneio. “Estamos prontos para o início da Copa América. Pedimos que os torcedores cheguem cedo ao Estádio do Morumbi, com calma, para evitarem filas e poderem aproveitar a festa de forma completa. Abriremos os portões às 17h30, portanto, a 4 horas do início da abertura”, explicou.

Até o momento foram vendidos mais de 650 mil ingressos, para torcedores de 117 países. Os ingressos para o primeiro jogo entre Brasil e Bolívia estão esgotados. “As vendas não param e seguem aquecidas com a proximidade do início do torneio. Veremos uma linda festa nas arquibancadas”, complementou Guimarães.

Cerimônia de Abertura

Léo Santana e Karol G cantam a música tema da Copa América (Foto: Wander Roberto / COL Copa América Brasil 2019)


Sob o conceito de “Vibra o Continente”, a cerimônia de abertura terá 10 minutos de duração, a partir das 21h10 (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 14. Serão 400 pessoas em cena, mais de 100 músicos e tecnologia com LED e virtual. O público verá um convite do Brasil para uma grande celebração dos povos sul-americanos. Peças cenográficas em LED e tecnologia virtual foram alguns dos elementos revelados nesta quarta-feira.

“Posso dizer que será uma energia que explodirá e sairá do estádio. Vai ser incrível para quem vai assistir de casa e, mais ainda, para quem estará aqui dentro, assistindo ao vivo”, explicou Edson Edermann, diretor artístico da Cerimônia de Abertura.

Torcedor do Vitória, Léo Santana está na expectativa de cantar a música oficial “Vibra Continente” na Cerimônia de Abertura ao lado da colombiana Karol G. “Rapaz, é um frio enorme na barriga. E que bom. O dia que não sentir mais esse friozinho, essa adrenalina, é porque tem alguma coisa errada. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para esse projeto. Foi uma alegria enorme ter gravado (o clipe oficial) no estádio mais famoso do mundo (Maracanã) e vai ser inesquecível levar essa vibração do futebol para todo o mundo”, disse o cantor baiano.

“Também estou com essa expectativa. É um orgulho representar o meu país. Estou muito emocionada de estar aqui no Brasil, além de estar vivendo toda essa experiência com o Léo Santana, que conheço já algum tempo, um grande artista. Mas o  mais importante é  que todos vivam esse momento com paixão e amor e que mostrem isso ao mundo inteiro”, disse Karol G.

Conteúdo Patrocinado