Conmebol define datas e estádios dos jogos do Brasil na Copa América de 2024; confira - Gazeta Esportiva
Conmebol define datas e estádios dos jogos do Brasil na Copa América de 2024; confira

Conmebol define datas e estádios dos jogos do Brasil na Copa América de 2024; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2023 às 19:22

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira já sabe as datas e estádios onde irá jogar na Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), durante um congresso da Conmebol, que acontece em Miami (EUA).

O Brasil estreia na competição no dia 24 de junho, no Sofi Stadium, em Inglewood, na Califórnia (EUA). As demais partidas durante a fase de grupos serão no dia 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e no dia 2 de julho, no Levis Stadium, em Santa Clara.

Caso a Amarelinha se classifique às quartas de final, entra em campo no dia 6 ou 7, em Glendale (State farm Stadium) ou Las Vegas (Allegiant Stadium). Em uma eventual semifinal, joga no dia 10, no Bank Of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA). A final, por sua vez, será no dia 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami.

O sorteio oficial dos grupos que disputarão a Copa América de 2024, entre junho e julho, acontece nesta quinta-feira (7). A CBF estará representada no evento pelo presidente Ednaldo Rodrigues, além da gerente geral de seleções, Cláudia Schnabl Farias, e o gerente da Seleção masculina principal, Hamilton Correia.


O regulamento da Copa América de 2024


A Copa América 2024 contará com a participação de 16 equipes: as dez Associações Membro que compõem a Conmebol e seis Associações Membro convidadas, pertencentes à Concacaf.

O sorteio da competição será realizado com um total de quatro potes (1 a 4), com quatro times cada, posicionados de acordo com critérios esportivos e por suas posições no ranking Fifa de seleções nacionais, publicado previamente à cerimônia. As equipes serão sorteadas seguindo a ordem de cada pote e serão distribuídas em grupos de acordo com sua ordem alfabética.

Pote 1: Duas seleções de cada confederação determinadas por critérios esportivos. O atual campeão do torneio continental final de cada confederação (Copa América e Concacaf Copa Ouro) e a equipe mais bem classificada de cada confederação, segundo o ranking.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo D. Argentina, México e Estados Unidos, por sua vez, encabeçam a chave dos grupos A,B e C, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado