Conmebol atribui baixa procura por ingressos para Copa América à cultura sul-americana - Gazeta Esportiva
Conmebol atribui baixa procura por ingressos para Copa América à cultura sul-americana

Conmebol atribui baixa procura por ingressos para Copa América à cultura sul-americana

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes*

13/06/2019 às 17:50 • Atualizado: 14/06/2019 às 12:17

São Paulo, SP

Um dos grandes temores da organização da Copa América é que os estádios estejam esvaziados por conta da baixa procura por ingressos. Em entrevista coletiva concedida em São Paulo nesta quinta-feira, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, falou sobre a polêmica da comercialização das entradas para as partidas.

De acordo com o presidente, a entidade tem consciência de que a procura lenta por ingressos é um traço cultural da América do Sul e afirmou que acredita que as vendas irão melhorar nos próximos dias.

"São 26 jogos. Há jogos completamente vendidos e geraram recorde histórico de receitas no Brasil. Lamentavelmente, há partidas com menos público. E acreditamos que a medida em que o dia dos jogos vai se aproximando, as vendas irão melhorando. Conhecemos a cultura da América do Sul, que gosta de comprar as coisas no último momento. Somos conscientes da situação", garantiu o presidente.




Além disso, Dominguez posicionou-se contra a possibilidade de reduzir o preço dos ingressos para que o ritmo das vendas melhore.

"Entendo que a modificação dos preços não é uma política que eu goste. Há motivos para crer que os preços estabelecidos foram pensados. Eu convido a todos os torcedores, brasileiros e estrangeiros. Essas histórias não se repetem sempre. A última vez que se jogou Copa América no Brasil foi há 30 anos. E a primeira vez que se jogou aqui foi em 1919, são 100 anos de história", complementou o dirigente.

Visando acelerar o fluxo no atendimento aos torcedores em São Paulo, o Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América 2019 anunciou nesta manhã o aumento do período de funcionamento do Centro de Ingresso Local, no Memorial da América Latina nesta sexta-feira, das 9h às 22h (de Brasília), com fila preferencial para a troca de ingressos para a partida de abertura.

Haverá procedimentos de checagem de dados e documentos do espectador, como em qualquer evento, para garantir a correta retirada dos ingressos. Por isso, a organização pede para o que torcedor retire sua entrada com a máxima antecedência possível e consulte os documentos necessários no site.



Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado