Conmebol ajusta calendário da Copa América-2021 devido à pandemia - Gazeta Esportiva
Conmebol ajusta calendário da Copa América-2021 devido à pandemia

Conmebol ajusta calendário da Copa América-2021 devido à pandemia

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/08/2020 às 21:04

São Paulo, SP

A Conmebol apresentou mudanças no calendário da Copa América 2021 para reduzir as viagens entre as sedes e para aumentar os dias de descanso das seleções nas fases finais.

O torneio continental será disputado na Argentina e na Colômbia, com dois grupos de seis seleções: os 10 países do continente sul-americanos além dos convidados Catar e Austrália.

A edição de 2021 do torneio de seleções mais antigo do mundo, que pela primeira vez será disputado em dois países ao mesmo tempo, foi adiado para o próximo ano devido à crise sanitária causada pela covid-19

Em resposta à pandemia que atinge a região, os organizadores introduziram mudanças na programação e no regulamento do torneio. O formato não foi alterado.




A abertura está prevista para o dia 11 de junho de 2021 em Buenos Aires.

A final será em Barranquilla, na Colômbia, no dia 10 de julho. Nesse mesmo dia, o jogo valendo o terceiro lugar será disputado em Bogotá.

"As mudanças indicadas têm como objetivo reduzir as viagens entre as sedes e adicionar dias de descanso para as equipes classificadas entre a fase de grupos e as quartas de final", esclareceu a Conmebol.

O conselho da entidade que comanda o futebol sul-americano também autorizou a substituição de até três jogadores na lista de cada país, além das substituições por lesão, uma vez concluída a fase de grupos.

As substituições terão que vir da lista provisória de 50 jogadores apresentada por cada seleção antes do torneio.

O Grupo A é formado por Argentina, Austrália, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.  Os jogos serão disputados em Buenos Aires, La Plata, Mendoza, Córdoba e Santiago del Estero.

Já o Grupo B será disputado entre Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Equador e Peru. A série acontecerá em Bogotá, Cali, Medellín e Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado