Colômbia tenta confirmar a classificação diante do Catar - Gazeta Esportiva
Colômbia tenta confirmar a classificação diante do Catar

Colômbia tenta confirmar a classificação diante do Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2019 às 09:43 • Atualizado: 19/06/2019 às 09:44

São Paulo, SP

Colômbia e Catar se enfrentam no Morumbi (Fotos: Khaled Desouki/Raul Arboleda/AFP)


Depois de vencer a Argentina na Fonte Nova, em Salvador, a Colômbia disputa nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), seu segundo compromisso na Copa América. No Morumbi, a líder do Grupo B enfrenta o Catar e tenta carimbar sua classificação para a fase final.

Na primeira rodada, a Colômbia conquistou o melhor resultado possível para suas pretensões na Copa América. A equipe comandada por Carlos Queiroz enfrentou a Argentina, conseguiu neutralizar Messi e venceu por 2 a 0. Com isso, a seleção colombiana deu passo importante para se classificar como líder da chave.




"Tirando o Muriel, todos estão à disposição", disse o português, que perdeu o atacante da Fiorentina por uma lesão no joelho ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Argentina, na Fonte Nova.

Por outro lado, o Catar conseguiu buscar um resultado importante contra o Paraguai. No último domingo, no Maracanã, a seleção convidada saiu perdendo por 2 a 0 para os paraguaios, mas chegou ao empate no segundo tempo e somou seu primeiro ponto na competição.




Com uma vitória no Morumbi, a Colômbia carimbaria sua vaga nas quartas de final da Copa América, já que não poderia ser alcançada por outros dois times. Por outro lado, o Catar precisa de um resultado positivo para não enfrentar a Argentina na última rodada pressionado.

Além de buscar sua segunda vitória na competição, a Colômbia terá de redobrar o cuidado com cartões amarelos. Os atacantes Falcao Garcia e Zapata, o meia Cuadrado e o volante Lerma foram advertidos diante da Argentina e não jogam na última rodada caso sejam amarelados novamente. Pelo Catar, Salman, Madibo, Hassan e Khoukhi correm risco de não enfrentar a Argentina.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA x CATAR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2019, quarta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Nicolas Tarán (URU)
VAR: Jesús Valenzuela (VEN)

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; James Rodríguez, Falcao e Martínez
Técnico: Carlos Queiroz

CATAR: Al-Sheeb; Pedro Miguel, Hisham, Al.Hassam e Hatem; Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez Ali e Akram Afif
Técnico: Félix Sánchez

Conteúdo Patrocinado