Chileno Roberto Tobar apita Brasil x Peru na final da Copa América - Gazeta Esportiva
Chileno Roberto Tobar apita Brasil x Peru na final da Copa América

Chileno Roberto Tobar apita Brasil x Peru na final da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 18:18 • Atualizado: 04/07/2019 às 18:48

São Paulo, SP

Roberto Tobar apitará a final da Copa América (Foto: Luis ACOSTA / AFP)


A decisão da Copa América já tem o responsável pelo apito. O árbitro chileno Roberto Tobar comandará a partida entre Brasil e Peru, programada para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Ele será auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Cláudio Rios, além de Julio Bascuñan, que ficará com o VAR.

O quarteto chileno é o mesmo que conduziu as quartas de final entre brasileiros e paraguaios. Na ocasião, o árbitro de vídeo ajudou o juiz de campo a rever um pênalti assinalado para o Brasil, que virou falta fora da área e culminou na expulsão de Balbuena. A partida terminou sem gols, e os donos da casa avançaram na marca da cal.




Tobar também atuou na vitória da Colômbia sobre a Argentina por 2 a 0, na estreia das duas seleções. O chileno é o árbitro mais renomado de seu país e faz parte do quadro da Fifa. Apesar disso, se envolveu em algumas polêmicas, como o "Clube do Pôquer" de 2012, esquema no qual os juízes chilenos decidiam no jogo de cartas quem conduziria cada jogo no campeonato nacional, e acusações de que ameaçava agredir jogadores durante as partidas.

A Conmebol ainda divulgou a equipe de arbitragem da disputa do terceiro lugar, entre Argentina e Chile, marcada para este sábado, às 16 horas, na Arena Corinthians. Mario Diaz de Vivar será o árbitro, e terá Eduardo Cardozo e Dario Gaona como assistentes, todos do Paraguai. O VAR fica por conta do peruano Diego Haro.

 

Conteúdo Patrocinado