Brasil conhece adversários da primeira fase da Copa América de 2024; veja grupos - Gazeta Esportiva
Brasil conhece adversários da primeira fase da Copa América de 2024; veja grupos

Brasil conhece adversários da primeira fase da Copa América de 2024; veja grupos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2023 às 22:35 • Atualizado: 07/12/2023 às 23:50

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo D e enfrentará Colômbia, Paraguai e o vencedor do duelo entre Costa Rica e Honduras (vindo da Liga das Nações da CONCACAF) por uma vaga nas quartas de final da competição.

Atual campeã do torneio, a Argentina ficou no Grupo A, junto de Peru, Chile (seu algoz nas edições de 2015 e 2016) e o ganhador do confronto entre Canadá e Trinidad e Tobado, também da Liga das Nações da CONCACAF. O Grupo B, por sua vez, é composto por México, Equador, Venezuela e Jamaica.

Já o Grupo C será disputado por Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.



A Seleção Brasileira estreia na Copa América no dia 24 de junho, no Sofi Stadium, em Inglewood, na Califórnia (EUA). Os demais jogos durante a fase de grupos acontecerão no dia 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e no dia 2 de julho, no Levis Stadium, em Santa Clara.

Caso a Canarinho se classifique às quartas de final, entra em campo no dia 6 ou 7, em Glendale (State farm Stadium) ou Las Vegas (Allegiant Stadium). Em uma eventual semifinal, joga no dia 10, no Bank Of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA). A final, por sua vez, será no dia 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Em cada grupo sorteado, as seleções se enfrentam em turno único. As duas melhores classificadas garantem vaga na fase de mata-mata da competição sul-americana.

Confira os grupos da Copa América 2024


Grupo A
Argentina
Peru
Chile
Canadá ou Trinidad e Tobago (CONCACAF 5)

Grupo B
México
Equador
Venezuela
Jamaica

Grupo C
Estados Unidos
Uruguai
Panamá
Bolívia

Grupo D
Brasil
Colômbia
Paraguai
Costa Rica ou Honduras (CONCACAF 6)

Conteúdo Patrocinado