Auxiliar de Tite confirma saída de Edu Gaspar da Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Tite confirma saída de Edu Gaspar da Seleção Brasileira

Auxiliar de Tite confirma saída de Edu Gaspar da Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

07/07/2019 às 22:58

Rio de Janeiro, RJ

Edu Gaspar vai mesmo se tornar dirigente do Arsenal, equipe inglesa que o ex-volante defendeu entre 2001 e 2005. A proposta inglesa já havia sido noticiada antes mesmo da Copa América, mas Edu passou todo o tempo se negando a falar sobre o assunto.

Agora, com o fim do torneio continental e a confirmação do título com uma vitória em cima do Peru, no Maracanã, nesse domingo, o mistério sobre o coordenador de seleções da CBF chegou se encerrou.

Cléber Xavier, auxiliar de Tite, mesmo sem ser questionado sobre o tema, acabou sendo o responsável pela revelação em meio a entrevista coletiva. A afirmação, aliás, surgiu por causa de uma pergunta sobre o número pequeno de amistosos contra europeus.

Edu Gaspar trabalha com a comissão de Tite desde o tempo de Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


“Agora vem um novo executivo para o lugar do Edu, e a gente sempre esteve junto. Se a gente não conseguiu é porque não foi possível. Vamos continuar buscando”, disse Cleber.

À reportagem da Gazeta Esportiva, após a entrevista oficial, Cleber Xavier explicou que nem ele nem Tite participarão da escolha do sucessor de Edu com indicação ou sugestão.

Segundo o auxiliar, será tudo decidido pela CBF, e o nome do novo profissional sequer foi passado à comissão técnica até o momento.

Antes da saída de Edu Gaspar, a comissão técnica da Seleção perdeu Sylvinho e Fernando Lázaro, que desempenhavam papéis de auxiliar e analista de desempenho, respectivamente.


Conteúdo Patrocinado