Aloísio Chulapa faz apelo por apoio à Seleção na Copa América - Gazeta Esportiva
Aloísio Chulapa faz apelo por apoio à Seleção na Copa América

Aloísio Chulapa faz apelo por apoio à Seleção na Copa América

Gazeta Esportiva

Por *Por Guilherme Serrano

14/06/2019 às 18:11

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi, a Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa América diante da Bolívia. No entanto, o torcedor parece não estar muito empolgado com a equipe que perdeu Neymar lesionado, e um exemplo disso foi o baixo público presente no último amistoso da equipe antes do torneio, um 7 a 0 contra Honduras presenciado por pouco mais de 16 mil pessoas.

Para Aloísio Chulapa, ex-jogador que teve passagem de sucesso sobretudo no São Paulo, o problema é exatamente esse. De acordo com o atacante, há sim uma pressão sobre o time, mas os torcedores deveriam apoiar mais.

"Para falar a verdade acho que temos que apoiar as decisões do Tite. A Seleção Brasileira está precisando conquistar a Copa América, ainda mais sendo no Brasil. Temos uma baixa do terceiro melhor jogador do mundo que é o Neymar, infelizmente aconteceu dele se machucar. Mas agora é confiar na equipe que temos, apoiar e incentivar", disse, em evento realizado nesta sexta-feira, em São Paulo.




Aloísio citou ainda uma suposta desvalorização da camisa canarinho, e ainda pediu para a torcida esquecer um pouco o contexto político brasileiro para apoiar o time.

"Antes todas as seleções tinham medo de enfrentar o Brasil...então acho que o Brasil precisa conquistar essa copa América para dar uma sacudida, uma mexida. Acho que o respeito pelo Brasil deu uma caída, então essa é a hora do Brasil todo, da imprensa toda apoiar. A política deixa um pouco de lado, depois a gente critica do jeito que quiser. Mas agora é Copa América, temos a Bolívia e só vai ser fácil se a gente fizer o jogo ser fácil", afirmou.

Por fim, o ex-jogador ainda garantiu que o Brasil segue jogando o melhor futebol do mundo, e voltou a pedir apoio ao time de Tite.

"O importante é hoje, acreditar no grupo, na Seleção Brasileira. Todo mundo criticou o Willian, mas se o Willian entra e arrebenta todo mundo diz "é o cara". Vamos apoiar, o importante é o Brasil mostrar que é o Brasil. Futebol no mundo pra ter talento igual o nosso não tem. O melhor futebol do mundo é o nosso!", completou.




 

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado