Xavi vê vitória sobre o Shakhtar como "passo muito importante" rumo à classificação - Gazeta Esportiva
Xavi vê vitória sobre o Shakhtar como "passo muito importante" rumo à classificação

Xavi vê vitória sobre o Shakhtar como "passo muito importante" rumo à classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2023 às 18:50

São Paulo, SP

O Barcelona segue invicto na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Shaktar Donetsk por 2 a 1 e alcançou a terceira vitória na competição, chegando aos nove pontos. Após a partida, o técnico Xavi valorizou o triunfo sobre o time ucraniano.

"É um nove de nove (pontos), muito positivo. Ainda não estamos classificados, mas é um passo muito importante. Temos uma sensação muito boa. Era uma partida em que nos davam como vencedores facilmente, mas encararíamos um adversário difícil, como foi visto", declarou.



O Barcelona lidera o Grupo H da Liga dos Campeões, com nove pontos. Agora, a equipe volta seu foco para o Campeonato Espanhol, uma vez que, neste sábado, entra em campo para enfrentar o rival Real Madrid.

"Faltou eficácia, porque produzimos muito", disse Xavi, sobre o duelo com o Shaktar, o último antes do clássico. "Contudo, viemos de uma partida muito física com o Athletic Bilbao e hoje jogaram praticamente os mesmos jogadores, devido aos desfalques. Entendo que devo ser mais compreensivo do que nunca", completou.

Xavi também destacou o bom desempenho do jovem Fermín Lopez, eleito o melhor jogador da partida. "Posso dizer que estou encantado. Poderá ser jogador do Barcelona por muitos anos. Está muito preparado, fazendo uma boa temporada e seguirá sendo importante para a equipe", apostou.

 

Conteúdo Patrocinado