Titular contra o Kiev, Casillas igualou recorde de Xavi na Champions - Gazeta Esportiva
Titular contra o Kiev, Casillas igualou recorde de Xavi na Champions

Titular contra o Kiev, Casillas igualou recorde de Xavi na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 10:51 • Atualizado: 17/09/2015 às 10:54

São Paulo, SP

Casillas estreou na Champions também fora de casa, em 1999 (Foto: Genya Savilov/AFP)
Casillas estreou na Champions também fora de casa, em 1999 (Foto: Genya Savilov/AFP)


Buscando um novo rumo para a carreira no Porto, Casillas igualou o recorde do compatriota Xavi Hernández em jogos de Liga dos Campeões da Europa na última quarta. Ao entrar em campo contra o Dínamo de Kiev na última quarta, o goleiro ex-Real Madrid disputou seu 151º jogo na competição continental e, ao lado de Xavi, é o recordista em número de partidas.

Aos 34 anos, Casillas provavelmente inaugurará um novo recorde no fim do mês, quando o Porto receberá o Chelsea, de José Mourinho, em Portugal. Titular indiscutível na meta dos Dragões, o espanhol, que conta com a confiança de Julen Lopetegui, lamentou o resultado em uma postagem no Twitter e já projetou o clássico do fim de semana, contra o atual campeão português Benfica.

https://twitter.com/CasillasWorld/status/644372107225378816

Se Casillas chegou a marca expressiva em seu primeiro jogo com uma camisa diferente da do Real Madrid em uma competição continental, Xavi conseguiu a 151ª participação na Champions em junho, quando saiu do banco de reservas para atuar alguns minutos contra a Juventus, na final da competição, disputada em Berlim.

Conteúdo Patrocinado